19 maio, 2013

Gil Lopes Participa de comemorações ao dia das Mães nos bairros e em vários povoados

O presidente da câmara municipal de Barra do corda, Gil Lopes falou na última sessão das festividades em homenagem ao dia das Mães das quais participou em diversos povoados e bairros de nossa idade. Citou a festa do Caps como uma das mais emocionantes, pois os pacientes fizeram homenagens a suas mães deixando todos muito emocionados. Gil falou também das festas nos Hospitais e nos povoados cajazeiras BR, Barro Branco, São José onde juntamente com a vereadora Fátima Arruda participou do aniversário do Sr. Davi e da comemoração ao dia das mães numa grande festa. 

Ele agradeceu a vereadora Fátima Arruda pelo convite, onde logo se dirigiu para mais uma grande festa no povoado Três Lagoas do Manduca, lembrou que durante este o trajeto viu a situação de nossas estradas, o vereador falou que pôde observar como o povo sofre, pois a mais de 20 anos nada mudou, devido essa situação ontem mesmo ele conversou com o prefeito e pediu para que o mesmo faça o possível para priorizar as estradas para os povoados, porque o povo da zona rural tem sofrido muito principalmente quando adoece alguém por essa situação é lamentável que nenhuma providência seja tomada, espero que o nosso prefeito possa resolver de vez esse problema. 

Lembrou também o dia do Gari e da grande festa realizada durante a manhã do dia 16, para comemorar o dia nacional Gari, o 16 de maio, frisou que são  pessoas humildes mais que contribuem muito para uma boa administração. pós uma administração não é feita só pelo prefeito, secretários, médicos, enfermeiros vigias, Garis e sim todos que compõem e quadro do município, em fim é uma máquina e cada pessoa é uma peça que forma essa maquina para que ela possa funcionar perfeita. Destacou a frase dita pelo prefeito de Gramado, Rio Grande do Sul, "o qual disse que em uma cidade não pode falta VTP ( vassoura, tinta e pincel ) para uma cidade ser elogiada". Está de parabéns a secretário pela organização da festa. 
Sobre os artesão o vereador disse que eles merecem sim uma atenção especial por exercerem uma profissão admirável, pois são poucos que tem esse dom de criatividade e acima de tudo habilidade no que fazem, o prefeito já iniciou um processo de valorização dos mesmos quando foi comemorado o aniversário da cidade foi feita uma exposição de quadros e também o artesanato indígena foi apresentado aos muitos que visitaram aquela exposição. A Câmara também tem valorizado o nosso artesanato, tanto que para o encontro da nona Jornada de Integração Legislativa fizemos o pedido para o artesão Silas confeccionar 500 canetas para serem distribuídas no evento como lembrança aos vereadores da nossa região.
Por: Francisco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário