22 maio, 2013

Videoconferência de Flávio Dino: notas sobre repercussão‏



Repercussão

Gerou intensa participação dos usuários das redes sociais a interação de Flávio Dino através de videoconferência. Participaram do debate o jornalista John Cutrim e foram slecionados ainda dois usuários de redes sociais, Júnior Lima e Gutemberg Braga. A escolha foi feita através de perguntas enviadas por diversos usuários das redes sociais durante a manhã e a tarde da última segunda, respondidas por Flávio Dino.

Interação

É a primeira vez que um político utiliza a ferramenta no Marahão. Através de vídeos abertos com todos os participantes, em que todos podem falar e ser vistos ao vivo, Flávio Dino e convidados conversaram sobre o contecto político, econômico e social do Maranhão.
Outros usuários das redes sociais também tiveram participação garantida através da mediação feita pela assessoria de Flávio Dino.

Ponto alto

O bom humor foi o ponto alto da videoconferência. Com o alto-astral típico das redes sociais, Flávio Dino brincou com usuários do twitter e do facebook. Foi perguntado sobre futebol, notas no Enem e tons de gravata.

Autorização

O blogueiro John Cutrim fez uma das melhores indagações, brincando com os últimos acontecimentos políticos do Maranhão: “Flávio Dino, gostaríamos de saber se você já mandou um ofício para a oligarquia pedindo autorização para pisar no Maranhão neste final de semana.”

O presidente da Embratur - que tem liderado o movimento Diálogos pelo Maranhão percorrendo diversos municípios e colhendo informações sobre todas as regiões do estado, ouvindo a população, - não perdeu a piada. Todos riram e comentaram: "Uma proposta maluca".

Gutemberg Braga finalizou: "Será que tem autorização pra fazer essa videoconferência?"

Para assistir o conteúdo completo da videoconferência, basta acessar o link disponível no canal Diálogos pelo Maranhão aqui: http://www.youtube.com/watch?v=o7x10bB1lUo

Nenhum comentário:

Postar um comentário