14 maio, 2013

Flávio Dino trabalha por turismo internacional em Paulino Neves (MA)‏

Presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu representantes da cidade de Paulino Neves para discutir possibilidades de incremento do turismo no destino maranhense

Flávio Dino, presidente da Embratur. recebeu na última sexta (10), o prefeito Raimundo Lírio e o deputado estadual Othelino Neto (PPS/MD), para discutir o incremento do turismo internacional na cidade de Paulino Neves, no Maranhão. “Estamos iniciando uma conversa para colocar nossa cidade em destaque e promovê-la no exterior. Queremos divulgar a posição de Paulino Neves como uma região que possui uma beleza extraordinária e que poucos conhecem”, explicou o prefeito.

Flávio Dino falou ainda sobre as diretrizes da Embratur para promover o Brasil no exterior, ressaltando que Paulino Neves integra a Rota das Emoções, produto turístico que une atrativos do Maranhão, Ceará e Piauí. “A cidade possui atrativos que compõem a lista de produtos do Instituto como roteiro de ecoturismo e aventura, sendo assim, podemos direcionar a divulgação em países que se interessam por esse segmento”, ressaltou Dino.

“É uma cidade que tem potencial turístico. Esse foi o nosso primeiro encontro e vamos começar a pensar ações para que o estrangeiro conheça as peculiaridades da região”, disse Othelino. “Num pequeno espaço geográfico temos uma variedade e ecossistemas”, completou o deputado.

O presidente também falou sobre as oportunidades de incremento no fluxo de turistas no Brasil com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014. “As possibilidades vão além das 12 cidades sede. Nosso trabalho tem sido focado na diversificação dos destinos, fazendo com que o turista fique mais tempo no país e aproveite nossos atrativos turísticos e culturais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário