08 maio, 2013

Brasília é palco do Campeonato Brasileiro da Patinação de Velocidade.

O Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade de 2013 aconteceu em Brasília, no estacionamento da Capelina Católica do CBMDF, nos dias 27 e 28 de abril. Os brasilienses e a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação de Velocidade se empenharam em proporcionar o melhor ao público e aos atletas, prepararam um ambiente muito agradável e de disputas muito saudáveis entre as diversas equipes participantes. 

Campeão Luiz Giácomo

Como sempre a presença de Luiz Giácomo, campeão brasileiro da categoria 70 anos over, destacou-se no evento. Além da impressionante forma física na sua idade, o atleta foi o único brasileiro a conquistar um título mundial nesse esporte, sendo portanto muito querido e respeitado pelos praticantes e admiradores do esporte. Mais uma vez subiu ao pódium e manteve seu título de campeão brasileiro, cumprindo assim uma de suas metas para este ano. O campeão pretende continuar a treinar intensamente com o objetivo de concluir o seu projeto de 2013, que além do pentacampeonato brasileiro (que acaba de ganhar), é vencer pela segunda vez o Campeonato Sulamericano e o Campeonato Mundial, façanha que nenhum outro atleta brasileiro de sua categoria conseguiu conquistar. 

Outro grande destaque dessa edição do Campeonato Brasileiro foi a disputa entre as equipes da categoria principal, que deram um verdadeiro show de técnica e velocidade sobre patins, um espetáculo que apesar de pouco visto e divulgado em nosso país, é de rara beleza e emoção. Temos atletas de 5 a 76 anos de idade filiados as federações. Todos podem praticar esse esporte muito saudável, que causa baixo impacto nas articulações, ajuda a queimar calorias e manter a forma física e mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário