16 maio, 2013

SINACS se reúne com comissão de saúde da AL



O Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde-SINACS regional de Barra do Corda, reuniu-se nesta quarta-feira, 15, com a Comissão de Saúde Assembleia Legislativa, comissão essa presidida pela Deputada Valéria Macedo. Na oportunidade estiveram presentes além da Deputada Valéria Macedo, os parlamentares Magno Bacelar, Cleide Coutinho e Francisca Primo, juntamente com todos os presidentes de sindicatos regionais do Maranhão. 

A pauta em discussão tratou da contrapartida do Eatado, ou seja, o programa de  Agentes Comunitário de Saúde que é tripartite, no entanto, o Estado do Maranhão até a presente data não se manisfestou, contudo, em Junho do ano passado em reunião com o secretário de saúde do Estado Dr. Ricardo Murard, reuniram-se e na ocasião foi criada a comissão de saúde hoje presidida pela Deputada Valéria Macedo. Os trabalhos dessa comissão visa acelerar as negociações com o estado, negociações essas que tem tomado rumo promissor, em vista ao empenho da Deputada Valéria Macedo e Magno Bacelar, e agora com o apoio das demais Deputadas Cleide e Francisca a luta se fortaleceu ainda mais. 

Para a presidente do SINACS/Barra do Corda, Antonia Maria, nas negociações o Estado já se manifestou, mais de forma irrisória, dessa forma a luta continua com a reivindicação que é de 40% por parte dos Agentes Comunitários de saúde, ontem na reunião lembramos aos nossos representantes que essa luta é constitucional e que não estamos cobrando nada que não seja de direito, toda via, os Deputados que estão empenhados nesta luta conosco, nos disseram que não tem o poder de  obrigar o secretário de saúde do Estado a conceder a contrapartida, mas irão se empenhar para que aconteça o mais rápido possivel, dissemos a eles que eles podem até não ter esse poder mais nós temos principalmente, nas nossas bases. 

"Diante do exposto estamos aguardando uma proxima reunião que acontecerá provalvelmente ainda na semana que vem com o próprio secretário de saúde Ricardo Murard", disse a dirigente do SINACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário