06 maio, 2013

COM MEGA SHOW GOSPEL, ESPAÇO CULTURAL LOTADO, INAUGURAÇÕES E ANUNCIO DE OBRAS EM DIVERSAS ÁREAS, BARRA DO CORDA TEM FESTA DE ANIVERSÁRIO INESQUECÍVEL

niver1

O saldo positivo das comemorações dos 178 anos de Barra do Corda não resumiu-se apenas ao grandioso ato ecumênico no espaço cultural do bairro Tresidela que reuniu milhares de pessoas, de todas as raças e credos, como deveria ser, e que varou a madrugada de sábado. O som gospel do cantor Davi Sacer foi um espetáculo de fé, com toda pompa de um mega espetáculo, antes dele porém, uma agenda repleta de inaugurações marcou o dia de festividades.
sine

Logo cedo, após a alvorada no morro do calvário que acordou a cidade, uma missa na igreja matriz reuniu o prefeito Eric Costa, ladeado pela primeira Bruna Costa, familiares, o presidente da Câmara Gil Lopes e vários vereadores, dali a comitiva seguiu para recepcionar o deputado Antonio Pereira e os secretários Hildo Rocha  das cidades e José Antonio Heluy, do trabalho que reinauguram a agência local do SINE. Completamente remodelada e aparelhada, ali, a partir desta segunda-feira (06) os barra-cordenses já disporão de serviços como emissão de carteira de identidade CPF  e carteira do trabalho, gratuitamente e com todo conforto.

ÁGUA E ASFALTO PARA AS VILAS SAMPAIO E MARIANO
Antonio Pereira e HIldo Rocha durante as comemorações do aniversário de Barra do Corda

Depois de uma parada para um almoço na casa do prefeito, a comitiva seguiu para a Vila Sampaio. Durante o lançamento da pedra fundamental da perfuração de um poço artesiano, o secretário das cidades Hildo Rocha declarou que a obra era um marco da gestão de Eric Costa. “Essa obra, feita com recursos da própria prefeitura, é uma marco e prova o compromisso de Eric Costa com seu povo”. 

Para o deputado Antonio Pereira, que desde as primeiras horas acompanhava a comitiva, a obra quitava um compromisso de campanha do prefeito Eric Costa. “Durante a campanha eleitoral estivemos aqui e firmamos compromisso com esse povo de que o prefeito colocaria água nas torneiras de suas casas e aqui ele está para cumprir”. Afirmou o deputado que também anunciou que um projeto de sua autoria levará também asfalto para as vilas Sampaio e Mariano. “Me antecipo ao prefeito Eric e anuncio que um projeto de nossa autoria já tramita no governo e em breves dias iremos anunciar o asfaltamento aqui da vila Sampaio e da vila Mariano”. Informou.

BRINQUEDOTECA E VIVEIRO MUNICIPAL SÃO INAUGURADOS

A comitiva prosseguiu o roteiro de inaugurações, dessa vez para descerrar a fita que entregou à população uma brinquedoteca para as crianças internadas no hospital Materno Infantil, no bairro Incra. Idealizado pela primeira dama Bruna Costa e por dona Iracema Costa, mãe do prefeito Eric Costa, o local, nas palavras da primeira dama tem como objetivo para aliviar o stress gerado pelas internações. “Diferentemente dos adultos, que apesar de sentir o efeito de uma internação tem maior tolerância, a criança sente demais esse enclausuramento, e esse espaço tende a ajuda-la nesse período crítico”, afirmou Bruna Costa. “Aqui, brincando, a criança esquece que está em um hospital e com certeza isso ajudará na sua recuperação”, complementou dona Iracema Costa.

A comitiva seguiu dali para o viveiro municipal. Fruto de uma parceria entre a prefeitura, através da secretaria municipal de meio ambiente e as empresas Quercegen, que doará muda de plantas nativas e ornamentais, e da empresa UNILLAR, que cedeu o espaço, o viveiro municipal deverá disponibilizar cerca de 30 mil mudas de plantas para a arborização e ornamentação da cidade, além de espécies nativas, que serão utilizadas na recuperação e ampliação da mata ciliar das margens dos rios corda e mearim.

A caravana participou ainda da reinauguração da praça  da padroeira Nossa Senhora da Conceição, que também teve a imagem da padroeira reformada numa solenidade que teve inclusive a participação do padre Dorival, que abençoou a praça. Em seguida, no estádio municipal, o prefeito premiou a equipe do Araticum, campeã da copa cidade.

PREFEITO ANUNCIA INÍCIO IMEDIATO DE OBRAS
eric2-niver

Por fim, a prestigiada cerimônia que antecedeu ao grande show de encerramento das festividades de aniversário da cidade teve a presença de vereadores, secretários, dos deputados estaduais Antonio Pereira e Magno Bacelar, além do vice-governador  Washington Luiz. 

Em  seu discurso, o prefeito não apenas agradeceu à multidão de cerca de 15 mil pessoas, no meio dela, caravanas de várias regiões do estado, que ali se encontravam. Eric destacou a disposição dos deputados Magno Bacelar, Antonio Pereira e Tatá Milhomem que compromissaram-se em disponibilizar suas emendas para Barra do Corda, como também do governo do Maranhão, que, através do vice-governador, representando a governadora Roseana Sarney, é parceiro de seu governo desde as primeiras horas.
eric autoridades

Diante da multidão, o prefeito aproveitou para anunciar e apresentar os termos autorizativos de um variado leque de obras que vão desde a recuperação de  25 quilômetros de estradas vicinais ligando a BR 226 e o povoado Durval Neto passando por povoados importantes como Cajazeira BR, de mais 10 quilômetros entre o povoado Escondido e o povoado Ponta  D´Água, que, somados às várias outras frentes de recuperação de estradas vicinais já em andamento ou concluídas começam a recuperar o acesso dos povoados da zona rural de Barra do Corda à sede do munícipio, depois de anos de esquecimento.

Além da recuperação dessas estradas, o prefeito também anunciou o asfaltamento de cerca de três mil metros de ruas do bairro Tamarindo, que receberão também drenagem superficial e profunda para acomodação de águas pluviais.

Eric Costa anunciou ainda a perfuração de nove poços artesianos com a construção das redes de distribuição nos povoados Lagoa Comprida, São Carlos, Santiago, São Miguel,  Vila Real, Novo Horizonte, Cabeceira do Escondido, Angelim, Vila São Bento, Calumbi, além dos poços das Vilas Mariano e Sampaio, totalizando onze e que beneficiarão  cerca de vinte e cinco mil pessoas.


CLIMATIZAÇÃO DO MATERNO INFANTIL E CONSTRUÇÃO DE UPA

Além da inauguração da brinquedoteca, o prefeito também anunciou a autorização de serviços para climatização do hospital Materno Infantil. O hospital também receberá nos próximos dias as obras físicas necessárias para a instalação de um mamógrafo, um modero aparelho de raio-X  e um tomógrafo recém adquiridos que após essa reforma e treinamento do pessoal estará a disposição da população barra-cordense, o prefeito por fim apresentou autorização para a construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento nível 02 que será construída no bairro Tresidela, nas proximidades do ginásio de esportes. Todas as obras terão início imediato.

Empolgado com o sucesso alcançado nos primeiros dias de governo, Eric Costa faz questão de referenciar que a maior conquista de sua gestão não são as obras e serviços, que, segundo o prefeito serão multiplicados durante toda sua gestão e sim a humanização de sua administração. “Consideramos as obras e os serviços fundamentais para o desenvolvimento de nosso povo, mas a conquista mais importante de nosso governo é a humanização de nossa gestão, estamos perto do povo, sabendo de suas necessidades e lutando ao lado delas para a cada dia mudarmos a realidade para melhor desse povo que precisa de um líder e não de um ditador”. Finalizou. 

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário