segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Encerramento da Semana da Família reúne milhares de pessoas em Barra do Corda

Uma multidão participou, nesse sábado(17), da Missa Solene de encerramento da Semana da Família 2019, que aconteceu em frente à Igreja Matriz – Centro.
Realizada pelas Paróquias Santa Cruz, Santa Gianna Beretta, Sta. Luzia e São José/São Miguel a comemoração ocorreu em forma de missas, reuniões e encontrões repletos de alegria, oração e reflexão acerca da importância da instituição família.

De acordo com a CNBB há a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho e, assim, compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Após a missa, milhares de pessoas saíram em caminhada até o Espaço Cultural para prestigiar as atrações da noite, como Ministérios Nova Missão e Bandinha, e a apresentação da Irmã Patrícia.
O evento contou com a participação de famílias inteiras e ainda de diversas autoridades políticas locais e do Estado.

Vale lembrar que em Barra do Corda existe a Lei municipal nº 005/2017, de autoria do Vereador Alcenor Nunes, que instituiu o Dia Municipal da Família, definido para ocorrer todo terceiro sábado do mês de agosto de cada ano.
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário