10 agosto, 2019

Superintendente Leocádio Cunha confirma pré-candidatura a prefeito de Barra do Corda



O empresário Leocádio Cunha, que também ocupa a Superintendência Regional de Articulação Política do Governo do Estado do Maranhão, é pré-candidato para disputar, nas eleições de 2020, a prefeitura do município de Barra do Corda|MA.

Leocádio Cunha é filho de Maria Augusta da Cunha e do saudoso Luiz Coelho Batista que foi prefeito de Tuntum-Ma (1977-1983) e Deputado Estadual (1987-1990), do qual herdou a política como instrumento de transformação social.

Destacando-se como liderança reconhecida na cidade de Barra do Corda, onde passou a residir a partir dos anos 90, iniciou seus  passos na política no ano 2000 quando participou ativamente, à época, da eleição de Avelar Sampaio (in memorian) para prefeito. Em 2006, apoiou a candidatura de Flávio Dino para Deputado Federal e, nos anos de 2010-2014-2018, foi uma das peças importantes nas campanhas vitoriosas de Flávio Dino para Governo do Estado.

Registre-se que Leocádio Cunha também colaborou ativamente das eleições de Barra do Corda, tendo sido um aguerrido articulador dentro do grupo que ajudou a eleger o atual prefeito Eric Costa por dois mandatos.

Tem um perfil democrático e conciliador, o que lhe permite transitar em todas as correntes políticas, sem perder sua ideologia e fidelidade partidária que mantém há mais de dez anos como filiado do PCdoB maranhense tendo sido presidente municipal da legenda pelo mesmo período.


Sua luta incansável por uma sociedade mais justa, fraterna e democrática, aliada ao seu caráter ilibado e sua conduta aglutinadora de forças sociais voltadas para o bem comum, Leocádio traz em seu currículo político a oportunidade de ter participado, juntamente com o Governador Flávio Dino, do processo de libertação do Maranhão, objetivo maior do projeto político do PCdoB.

E é com essas credenciais que Leocádio Cunha lança seu nome como pré candidato para disputar, em 2020, a prefeitura de Barra do Corda, cidade que o acolheu e onde tem uma história de vida edificada e solidificada pelo seu carisma,  ética, compromisso e garra para lutar pelo bem da coletividade Barracordense.

Chico Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário