13 agosto, 2019

Inauguração de Escolas Dignas e assinatura de ordens de serviço movimentam a semana

Centro Municipal Ensino Nilza Rabelo de Carvalho, construído pelo Governo (Foto: Divulgação)
Nesta semana, o Governo do Maranhão entregará duas Escolas Dignas, nos municípios de Presidente Juscelino e São Luís, e assinará ordens de serviços para início de obras de importantes equipamentos educacionais, em Dom Pedro e Presidente Dutra.

A agenda começa nessa terça-feira (13), com a inauguração do Centro Municipal Ensino Nilza Rabelo de Carvalho, no povoado Vila Nova, no município de Presidente Juscelino. A escola foi construída pelo Governo do Maranhão, por meio do Programa Escola Digna, em substituição à antiga escolinha de uma sala e com estrutura inadequada.

Antiga casinha onde antes funcionava o Centro Municipal Ensino Nilza Rabelo de Carvalho (Foto: Divulgação)
O novo prédio escolar tem quatro salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátio interno para atividades recreativas. A obra construída por meio de parceria entre as Secretárias de Estado da Educação (Seduc) e da Infraestrutura (Sinfra), com recursos provenientes de convênio com o BNDES, recebeu investimentos na ordem de R$ 511.351,90. No total, a obra vai beneficiar 154 estudantes já matriculados, que antes estudavam em uma estrutura improvisada.

Na quarta-feira (14), serão assinadas as ordens de serviços para início das obras do Farol do Saber de Dom Pedro, da quadra do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, também no município, e para a reforma da Centro Educa Mais Remy Soares, em Presidente Dutra.

Na quinta-feira (15), a agenda de inaugurações será em São Luís, com a entrega do Centro de Ensino Jardim São Cristovão – Anexo, que foi revitalizado por meio do Programa Escola Digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário