12 agosto, 2019

PREFEITURA NA COMUNIDADE | Milhares de pessoas atendidas na Vila Mariano, em Barra do Corda



Com o objetivo de intensificar as várias ações já ofertadas pela gestão municipal, o Bairro Vila Mariano foi a localidade escolhida na sexta-feira (9), para receber mais uma edição do projeto Prefeitura na Comunidade.

As atividades foram realizadas na UI Isaltina Pereira Araújo e contou com ações nas áreas da saúde, educação, assistência social, agricultura, meio ambiente, administração, infraestrutura e serviços do Viva Cidadão.

O setor da Infraestrutura atuou no recebimento de documentos para cadastro de Regularização Fundiária, limpeza pública, serviços de Iluminação, pintura de meio-fio, operação tapa-buracos e reforma da unidade de ensino.

 

Na Saúde o destaque foi a aferição de pressão, testes de glicemia, consultas médicas, vacinação, emissão de cartão do SUS e distribuição de kits gestantes e leite para crianças acompanhadas pelo projeto Bem Nascer.

Na Educação houve a entrega do fardamento gratuito a centenas de estudantes, bem como avaliações com educador físico e nutricionista.

A Assistência Social levou diversas equipes dos serviços de proteção e fortalecimento de vínculos, além de recadastramento e distribuição de donativos para famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

 

A entrega de certificados aos agricultores que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), como agricultor familiar de referência de produtos agrícolas orgânicos foi realizada pela secretaria de Agricultura, e outros inúmeros serviços pelas secretarias de Administração, Meio Ambiente e do VIVA CIDADÃO, resultando em mais 5 mil atendimentos.

É importante destacar que a realização das ações nas comunidades tem sido um verdadeiro sucesso, uma vez que possibilita a população usufruir de inúmeros serviços públicos bem mais perto de suas residências



Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário