22 agosto, 2019

Governador recebe diretor de empresa de energia renovável que pretende investir no Maranhão

Governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o diretor presidente da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Moraes. O representante da empresa, com sede em Curitiba-PR, esteve no Maranhão para apresentar ao governador os projetos de energia éolica da Antlantic, já que enxergam no Maranhão um estado com grande potencial para investimentos no setor, por conta das condições naturais privilegiadas.

Reunião com o Sr. José Roberto de Moraes – Diretor-Presidente da Atlantic Energias Renováveis (Foto: Karlos Geromy)
“Nos estudos, dentro dos nosso planos, o Maranhão aparece de forma muito expressiva. Temos em desenvolvimento um projeto, de 220MW de energia eólica, que pretendemos levar para o leilão no próximo ano, aqui no Maranhão. O estado é nosso alvo em termos de novos investimentos”, explicou o diretor presidente da Atlantic.

A empresa atua no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis e já atua em estados do Nordeste e Sudeste. José Roberto de Moraes relatou que a Atlantic conta com novo controlador, a empresa chinesa CGM, que chega ao Brasil trazendo alta tecnologia no ramo de energia renovável, o que potencializaria a atuação no Maranhão.

Reunião com o Sr. José Roberto de Moraes – Diretor-Presidente da Atlantic Energias Renováveis (Foto: Karlos Geromy)

“O objetivo do encontro foi não só apresentar o projeto, mas também apresentar o novo controlador da Atlantic, que é a CGM, com potência dentro da China e fora dela. A intenção foi apresentar as intenções que temos para com o estado e acredito que uma janela de oportunidades e possibilidades foi aberta aqui, através desse encontro”, defendeu o diretor presidente.

O encontro também contou a presença do secretário adjunto de Indústria e Comércio, Saulo Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário