28 agosto, 2019

“Essa rua era esquecida”, diz morador sobre obra histórica em Barra do Corda

O motorista Sebastião Gomes comemora a facilidade de deslocamento oferecido pela obra (Foto: Dayane Costa)
A pavimentação da Rua Rio Purus, em Barra do Corda, mudou completamente a vida da comunidade que mora no Bairro Trizidela. “Essa rua era esquecida de tudo. Há 40 anos aqui ninguém andava, nem a pé. Agora pode vir a pé, de moto, de carro, do jeito que quiser, está muito bonita”, avaliou o motorista, Sebastião Gomes.

Além da pavimentação, o Governo no Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, colocou na via 500 metros lineares de bueiro, e instalou em todo o perímetro drenagem dupla. São duas sessões de tubulação, que vão garantir melhor escoamento da água, resolvendo o problema histórico dos alagamentos.

Maria da Conceição agora pode visitar o filho com frequência (Foto: Dayane Costa)

A aposentada Maria da Conceição conta que antes era comum acontecer acidentes com as pessoas, devido às condições da rua. A situação após a execução das obras é outra, e a via agora é motivo de satisfação para os moradores. “Não tinha quem andasse nessa rua. Meu menino mesmo já caiu. Eu não ia nem na casa do meu filho. Agora está bom demais. Melhorou 100%”, conta.

Maria do Socorro destaca que a obra vai melhorar também a saúde (Foto: Dayane Costa)
Já para a dona de casa, Maria do Socorro, o problema era além da infraestrutura, a rua estava repleta de entulhos e era um risco para a saúde de quem morava nas proximidades. “A obra resolveu um problema de saúde pública. Tinha muito lixo e até doença nessa rua. Só temos que agradecer o que eles fizeram. Vou até terminar de fazer a frente da minha casa para ficar mais bonita”, conta a moradora.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, também falou do impacto da obra. “Esse é um trabalho de grande impacto. Vi pessoalmente a dificuldade de locomoção que os moradores enfrentavam. Imediatamente tomamos as providências e hoje as pessoas já sentem a diferença. Essa obra representa dignidade para os moradores”, destacou.

A Rua Bela Vista, que cruza com a Rio Purus também foi contemplada com asfalto. Foram 900 metros de pavimentação. O investimento na infraestrutura urbana mudou a realidade dos moradores que agora tem mais mobilidade e acesso a outros serviços públicos, como saúde, segurança e educação, já que as ambulâncias, as viaturas chegam com mais rapidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário