01 agosto, 2019

Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário

Uma notícia acaba de cair como uma bomba nos bastidores da Globo com o anuncio da demissão do jornalista Dony De Nuccio do Jornal Hoje. Ele havia assumido a bancada do telejornal dois anos atrás após a saída de Evaristo Costa da emissora.


Segundo o site Notícias da TV, Dony De Nuccio oficializou a sua demissão da TV Globo em carta enviada para e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo. Na tal carta, o jornalista admitiu ter contrariado o código de conduta da emissora e por isso afirmou que havia decidido romper o contrato com a emissora carioca.

Dony De Nuccio recentemente teve um esquema descoberto da emissora carioca, no qual havia faturado cerca de 7 milhões de reais em algumas ações feitas para o banco Bradesco, o que é estritamente proibido para o departamento de jornalismo da Globo.

Segundo o que foi apurado pelo site Notícias da TV, apesar de negar inicialmente, Dony De Nuccio, acabou admitindo que realmente acabou infringindo as regras da emissora.

“Procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos”.

Vale dizer que nesse contrato descoberto com o Bradesco, Dony De Nuccio chegaria a faturar cerca de 60 milhões de reais, mediante o pagamento de 36 parcelas de R$ 1.678.800. Isso porque, o jornalista passou a ser garoto-propaganda da marca, ainda que internamente para funcionários, em peças publicitária, palestras e muito mais.

TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário