02 agosto, 2019

VEJA AQUI!! Polícia Civil de Barra do Corda prende foragido por homicídio cometido em Mato Grosso

A Polícia Civil de Barra do Corda, coordena pelo Del Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, dando seguimento a prisão de homicidas e repressão aos crimes contra a vida, cumpriu no início da noite de ontem mandado de prisão preventiva em desfavor de EDIMAR LOPES DA SILVA FILHO, 26 anos.

O mesmo era foragido da comarca de Lucas do Rio Verde/MT pelo crime de homicídio qualificado em desfavor da vítima JOABE DE ARRUDA SOUZA, 20 anos.

Segundo o processo, EDIMAR foi preso em flagrante no dia 15/11/2011 por ter assassinado JOABE mediante golpes de faca após ambos terem tido uma discussão.

Ato contínuo o mesmo conseguiu uma liberdade provisória em tal processo para responder em liberdade e nesse período o mesmo veio para a região de Grajaú/MA, onde passou a cometer assaltos qualificados, sendo preso em Grajaú e condenado a 19 anos de prisão, tendo cumprido quase 04 anos no regime fechado por tais assaltos.

Ocorre que EDIMAR conseguiu uma outra liberdade provisória, agora quanto  aos crimes cometidos aqui no Maranhão e deixou a prisão com uso de tornozeleira eletrônica, vindo a retirar essa tornozeleira quando soube de sua condenação no estado do Mato Grosso por tal homicídio, ficando assim foragido da justiça.

"Na tarde de ontem, nossos investigadores conseguiram notícias de seu paradeiro aqui na cidade de Barra do Corda, vindo a monitorá-lo até o final do dia, onde foi possível a prisão do mesmo", disse o Delegado Renilto.

EDIMAR estava morando atualmente no povoado Suja Pé, zona rural desta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário