terça-feira, 2 de junho de 2015

Valéria Macedo apresenta a regional de saúde de Porto Franco ao secretário Marcos Pacheco


O Secretário de Estado da Saúde Marcos Pacheco a convite da Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT) visitou na ultima sexta feira (01), a Regional de Saúde de Porto Franco, a fim de conhecer as estruturas de Saúde Pública da cidade e o atendimento do Hospital e Maternidade Regional Aderson Marinho e SAMU 24 horas atende os municípios de Porto Franco, Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene, Lajeado Novo São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes, com uma cobertura de cerca 105 mil habitantes incluído Estreito no atendimento do Samu.  

A Regional de Porto Franco é porta de entrada de Urgência e Emergência da Região e da Rede Cegonha. Tem 47 leitos em pleno funcionamento, laboratório 24 horas, raio x 24 horas, sala de gesso e imobilização 24 horas, mamografia, anestesia e ginecologia e obstetrícia 24 horas e clínica médica, ultrassonografia, ambulatórios especializados de cardiologia, ortopedia, neurologia, mastologia, ginecologia, pediatria, urologia, cirurgia geral, dentre outros. 

O prefeito em parceria com a Deputada Valéria Macedo está concluindo um anexo com mais 37 leitos de internação. E em parceria com o estado no Programa Topama uma ampliação de urgência e emergência com mais cinco leitos de observação e sala de estabilização de urgência e emergência, o que totalizará 89 leitos em todo o sistema.

Além disso, o município conta com os serviços do SAMU 24 horas, com UTI móvel, com quadro de servidores efetivos concursados em carreira em plano de cargo e salários e é um dos mais bem sucedidos sistemas pública de saúde do Estado, mas que necessita de investimento do governo do Estado, a qual não recebe desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário