11 junho, 2015

Unidade Avançada do Incra de Barra do Corda se reúne com a Superintendência de Articulação Regional e demais órgãos


Barra do Corda - A Unidade Avançada do Incra de Barra do Corda recebeu na última terça-feira (9), gestores da  Superintendência de Articulação Regional, Câmara Municipal, Agerp, Aged,  Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para tratarem da realidade em que se encontra o órgão federal na região.

Esta reunião foi provocada pelo gestor da Unidade do Incra local, Domingos Augusto, com objetivo de agregar parcerias que possam contribuir com uma melhor atuação. "Temos trabalhado com muitas dificuldades, mas mesmo aos trancos e barrancos estamos cumprindo nosso papel. Para se ter uma ideia, o Superintendente Regional do Incra assumiu já tem uns seis meses e até hoje nunca veio a Barra do Corda. No Maranhão existem três Unidades, Barra do Corda, Imperatriz e Zé Doca, mas a única que não recebe atenção é a nossa Unidade. Quero relatar também que na última greve nacional do Incra nós de Barra do Corda não aderimos e continuamos trabalhando normalmente. Hoje cobrimos 16 municípios que vai de Passagem Franca até Arame e precisamos de suporte para realizarmos nosso trabalho. Com isso, quero pedir o apoio desses órgãos para que possamos formar uma parceria que traga avanços para as comunidades de assentados de nossa região", disse Domingos.


O Superintendente de Articulação Leocádio Cunha se colocou à disposição para contribuir com ações que melhorem as condições de atuação do Incra. "Estamos aqui representando o governo estadual juntamente com outros órgãos como Agerp e Aged para que possamos formar e fortalecer uma parceria que mude essa realidade. Precisamos unir forças com apoio também do poder público municipal e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Colocaremos também o Incra em contato com as outras Superintendências  de Articulação que pertençam a área de atuação do órgão federal para que o Sr. Domingos Augusto possa contar com mais apoio", declarou. 


O Presidente da Câmara Municipal Gil Lopes, sugeriu que o legislativo cordino reforçado por todos os vereadores encaminhe ofício à Superintendência do Incra no sentido de relatar a inoperância do órgão por falta do suporte necessário para Barra do Corda. "Sugiro que encaminhemos um documento para o Superintendente no Maranhão que tome providência urgentes e dê a devida atenção e esta unidade como tem dado a Imperatriz e Zé Doca. Temos uma grande região e as comunidades não podem ser prejudicadas. Constatamos aqui muitas dificuldades e parabenizamos o que vocês vem realizando mesmo com limitações", completou.

Os gestores da Aged e Agerp, Nilberto Castilho e Míria Oliveira respectivamente, com apoio do município e STTR também reforçaram a ideia da parceria para que o trabalho de assistência técnica seja melhor desenvolvido, onde as comunidades possam ser assistidas.

Participaram da reunião servidores da Unidade do Incra Domingos Augusto, Assis, Artur Galvão e Romênia Tavares, Superintendente e Assessor de Articulação Regional, Leocádio Cunha e Ivan Silva, gestora da Agerp Míria Oliveira, gestor da Aged Nilberto Castilho, Presidente da Câmara Gil Lopes, Secretário Municipal de Agricultura, Jonaton Júnior e o presidente de STTR Manoel Resende e assessores das instituições que se fizeram presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário