11 junho, 2015

Polícia, escola e família: uma parceria que dá certo

 

A polícia militar de Barra do Corda possui o grupo especial de apoio às escolas, conhecido popularmente pela sigla GEAPE. Composto pelos policiais sargento Durans e soldado Ivana, atua em escolas das redes estadual e municipal de ensino, através de rondas escolares, realização de palestras, apoio a eventos escolares internos, participação em reuniões de pais e mestres, além de auxiliar o Conselho Tutelar sempre que necessário. 

Só este ano de 2015, cerca de 12 palestras foram realizadas em diferentes instituições versando sobre os seguintes temas: segurança na comunidade escolar, indisciplina escolar, prevenção às drogas, segurança no trânsito, polícia e sociedade e, o papel do educador na formação do educando. 

"A contribuição do GEAPE para com a escola é de extrema importância, sempre que solicitamos fomos atendidos; tivemos a participação em palestras, como também as visitas diárias que nos proporcionaram segurança. O trabalho do grupo é bastante delicado, já que os alunos não podem ser constrangidos, então aqueles que contribuiram conosco merecem a nossa admiração e respeito", declarou Rosenir Noleto, gestora da Unidade Integrada Isabel Cafeteira. 

“ Em virtude do excelente trabalho social que o grupo vem desenvolvendo junto às escolas de Barra do Corda, promovendo educação ao passo em que garantem a segurança escolar, bem como, os constantes elogios recebidos pelos diretores das escolas, escolhemos os policiais do grupo como PMs destaques do mês de junho. Uma homenagem merecida àqueles que honram a farda dedicando-se às causas sociais”, afirmou o Major Ribeiro, subcomandante do Batalhão.
Redação: Sd. Ana Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário