17 junho, 2015

Solenidade marca comemoração do aniversário de 179 anos da Polícia Militar do Maranhão


Nesta quarta-feira (17), data de criação da Polícia Militar do Maranhão (PM), será realizada às 18h30 a solenidade militar no Quartel do comando Geral, no Calhau, com uma extensa programação em homenagem aos 179 anos da corporação. O comandante-geral da PM, coronel Marco Antônio Alves da Silva, como reconhecimento aos relevantes trabalhos em prol da corporação, homenageará autoridades civis e militares, além de parceiros da instituição com a entrega da maior comenda da PM, a Medalha Brigadeiro Falcão.

Com o lema “Cuidar da sua segurança é a nossa vida”, a Polícia Militar do Maranhão (PM) vem promovendo, durante todo mês de junho, vários eventos comemorativos ao aniversário da corporação. Com destaque para diversas competições esportivas como Passeio Ciclístico e Corrida Rústica, apresentação de retretas (formatura de soldados à hora de recolher) da Banda de Música em pontos turísticos, eventos religiosos e a Ação Cívico Social (Aciso), que ocorreu na 2ª Unidade Segurança Comunitária (USC) do Polo Coroadinho, onde foram atendidas mais de seis mil pessoas da comunidade e bairros adjacentes.

Também serão agraciados comandantes-gerais de Polícias Militares coirmãs de outros estados. No total serão 53 agraciados, entre eles, o governador Flávio Dino, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho; secretários de estado, deputados estaduais e federais, vereadores, autoridades do judiciário, autoridades do Sistema de Segurança Pública e representantes de diferentes esferas da sociedade.

Irão prestigiar a solenidade, oficiais do alto comando da Polícia Militar do Maranhão, representantes das Forças Armadas e auxiliares e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário