terça-feira, 9 de junho de 2015

Polícia Militar começa a desbaratar quadrilha especializada em roubos de motos

Denúncias anônimas recebidas pelo 5º BPM culminaram na recuperação de 3 veículos roubados e na apreensão de um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas que está atuando no município de Barra do Corda. Os fatos ocorreram nos dias 4 e 5 deste mês, quando a guarnição da Ronda da Comunidade composta pelo cabo De Oliveira e soldado Ana Priscila, com apoio da guarnição do DPM de Jenipapo dos Vieiras, integrada pelo sargento L. Costa e soldados Cleisson e Drummond, dirigiu-se até uma chácara no povoado Copaíba, em que, segundo o denunciante a quadrilha estaria escondida.   

Abrigo dos suspeitos

Ao perceber a presença dos policiais, os indivíduos adentraram em um matagal, deixando no local 3 motocicletas que haviam roubado na tarde do dia 4, na zona rural de Jenipapo dos Vieiras, além de um celta prata de placa CWQ 3115 e celulares. Os veículos foram recolhidos ao pátio do 5º Batalhão e, diversos objetos encontrados na chácara foram entregues na Delegacia de Polícia. O local era um verdadeiro ponto de apoio, totalmente equipado para abrigar a quadrilha.

Local em que as motocicletas estavam escondidas  Veículos recuperados

Na manhã de sexta-feira, 5 de junho, o grupo de policiais em parceira com o Serviço de Inteligência do Batalhão, apreendeu o adolescente D. R. S. J., dono de um dos celulares recolhidos, o mesmo portava um revolver calibre 38 com 3 munições e 240 gramas de maconha. O adolescente foi encaminhado à Delegacia para a tomada das providências cabíveis, local em que foi reconhecido pelas vítimas.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel Eriverton “essa quadrilha tem atuado com audácia, mas nossos policiais são preparados e comprometidos com a segurança pública, esta foi apenas a primeira ação, vamos agir energicamente para desfazê-la, recuperando outros veículos para devolver aos seus respectivos proprietários e prendendo aqueles que a compõe”.  


Redação: Sd. Ana Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário