18 junho, 2015

Motopatrulhamento: proteção sobre duas rodas

O Motopatrulhamento é uma modalidade de policiamento ostensivo com funções de prevenção e repressão ao crime e manutenção da ordem pública que se destina ao atendimento das ocorrências policiais que demandam menor tempo-resposta. Consiste no policiamento com motocicletas, o que requer uma equipe atenta, predisposta e que não tenha apenas habilidade em pilotar, mas, paixão por duas rodas.

mxYHcHav

Em Barra do Corda, face a estrutura física da cidade e a natureza das ocorrências mais frequentes, roubos e furtos, o comando do 5º Batalhão reestabeleceu o Esquadrão Águia, que atua diariamente em toda a área urbana, na prevenção e reposta às ocorrências, apreendendo armas e substâncias entorpecentes, bem como, recuperando veículos tomados de assalto. Nos últimos quinze dias, por exemplo, o grupo apreendeu dois revólveres calibre 38 e recuperou uma motocicleta Brós roubada da cidade de Amarante do Maranhão.

As patrulhas motorizadas são compostas pelos soldados Rebouças, Makssuel, Jefferson, Sobrinho e Gustavo, formados em 2014 neste Batalhão. De acordo com o subcomandante, major Ribeiro “temos uma equipe bastante focada no desempenho das atividades policiais; estes soldados suportam a agitação do tráfego nas vias, o desgaste provocado pela exposição aos fatores climáticos,  dentre outras coisas para combater e prevenir as práticas criminosas”.

QpCKXFey

Deste modo, “estamos viabilizando um estágio de motopatrulhamento tático como uma medida de aperfeiçoamento e incentivo a estes profissionais que tem atuado brilhantemente nesta modalidade de policiamento”, explicou o tenente coronel Eriverton, comandante do Batalhão.
“O trabalho é árduo, mas os resultados são gratificantes. Nos sentimos satisfeitos e honrados com a confiança que a população tem depositado em nossa equipe, bem como, o apoio recebido dos nossos companheiros da PM, em especial aos da 2ª Companhia, comandada pelo Tenente Sérgio Silva. Enaltecemos o empenho do Comando para seguir  a doutrina do motopatrulhamento e para buscar maior qualificação aos policiais, com a recente instrução de tiro e  com o estágio que ocorrerá em breve no 5º BPM”, declarou o soldado Rebouças.
Redação: Sd. Ana Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário