17 outubro, 2019

Governo do Maranhão vai abrir mais 10 escolas de tempo integral em 2020

Audiência Pública no CE Desembargador José Sarney, no bairro do São Francisco
Em 2020, serão implantados mais 10 centros de educação de tempo integral no Maranhão, pelo Governo do Estado, chegando a 46 Centros Educa Mais. As audiências públicas realizadas com o objetivo de expandir o número de escolas foram encerradas nesta terça-feira (16), no Centro de Ensino Desembargador José Sarney, no bairro São Francisco, de São Luís.

Na segunda-feira (15), a equipe do Educa Mais já havia se reunido com a comunidade escolar do Centro de Ensino Força Aérea Brasileira (bairro Tirirical). Também foram realizadas audiências nos Centros de Ensino: Professor Ignácio Rangel, Paulo VI, Desembargador Sarney, Força aérea Brasileira e Sousândrade (São Luís); Raimundo João Saldanha (município de  Rosário); Ana Isabel Tavares (Dom Pedro); Raimundo Nonato Ferro do Lago (Bacabal), Anna Bernardes (Timon) e o CE Newton Bello, em Santa Helena, cuja audiência com a comunidade escolar será realizada posteriormente.

Audiência Pública no CE Raimundo Nonato Ferro do Lago, em Bacabal
O supervisor dos Centros Educa Mais, Moisés Dias Sá, considerou as audiências públicas positivas e comemorou a ampla participação da comunidade escolar. “Nessas audiências que fizemos, tivemos êxito em todas elas, com uma excelente participação dos pais e a mobilização da comunidade escolar, fazendo perguntas, tirando suas dúvidas. Depois da apresentação do modelo de gestão à escola, tivemos a devolutiva da comunidade dizendo que deseja o Centro Educa Mais na comunidade”, festejou.

“Eu estou muito feliz, porque aqui no nosso bairro terá uma escola de tempo integral e o meu filho vai estudar nela. Eu já estava na esperança de conseguir uma escola assim. Agora não precisarei sair do bairro. O governo está se preocupando com a educação, que é a base para formar os cidadãos e Flávio Dino tem priorizado a educação. Nós temos que aproveitar e agradecer por essa iniciativa”, elogiou a moradora do bairro São Francisco, Ludmila Pizon.

A gestora geral do Centro de Ensino Desembargador Sarney, Rosana Mendes, expressou a satisfação em saber que a escola será um Centro Educa Mais em 2020. “Nenhum governo no Maranhão teve preocupação com essa política educacional e, agora, as famílias devem aproveitar. O governador Flávio Dino foi o primeiro a implantar esse modelo de tempo integral. Então, as famílias e os alunos vão ganhar”, agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário