30 outubro, 2019

Brasil bate Nova Zelândia e vai às oitavas do Mundial sub-17

Brasil no Mundial sub-17
Thais Magalhães/CBF
O Brasil está classificado para as oitavas de final do Mundial sub-17 de futebol. Na noite desta terça-feira, a Seleção entrou em campo pela segunda rodada do Grupo A e, diferente da estreia, teve um pouco mais de dificuldade contra a Nova Zelândia. Mesmo assim, o Brasil fez valer o favoritismo e venceu o duelo pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado, a equipe chega à segunda vitória em dois jogos e vai a seis pontos, mesma pontuação da Angola, que venceu o Canadá, também nesta terça-feira, por 2 a 1. Assim, ambas as seleções garantem a vaga nas oitavas de final e duelam pela liderança do grupo na próxima sexta-feira.

A Nova Zelândia, por sua vez, ainda não está eliminado, já que os quatro melhores terceiros lugares também avançam.
Kaio Jorge abriu o placar para o Brasil ainda no primeiro tempo e Talles Magno e Diego Rosa ampliaram no segundo. Os dois primeiros desencantaram e marcaram seus primeiros gols na competição, enquanto o terceiro voltou de suspensão já ajudando a equipe.

O Brasil é o segundo maior campeão da história do torneio, com três títulos, em 1997, 1999 e 2003. E esta é a primeira vez que o país sedia o Mundial Sub-17.

OTD

Nenhum comentário:

Postar um comentário