09 outubro, 2019

BARRA DO CORDA: Banco do Nordeste promove reunião de alinhamento com integrantes do Comitê Gestor do PRODETER Centro Sul


Barra do Corda - O Banco do Nordeste realizou nesta terça-feira (8), no auditório da sede Regional da Agerp, uma reunião com integrantes do Comitê Gestor do PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial), do Centro Sul Maranhense, para tratar assuntos relacionados a aquisição de reprodutores e matrizes visando melhorar a qualidade genética do rebanho bovino de corte da região. 

Nessa reunião de alinhamento foram discutidas e apresentadas sugestões voltadas para atuação do PRODETER/BNB, junto aos criadores interessados em aderir a essa ferramenta de suma importância para a economia. Tudo isso dentro de uma programação que atenda objetivos e metas, por parte  daqueles que mais conhecem a realidade local, ou seja, os produtores. 

As sugestões apresentadas foram formatadas e serão encaminhadas à Superintendência do BNB, em São Luís, para análise. Posteriormente, será encaminhada para a direção geral, em Fortaleza.

A reunião foi coordenada pelos Agentes de Desenvolvimento do BNB, Ednand Lima e Sebastião Sales. Estiveram presentes o gestor regional da Aged, Dr. Nilberto Castilho, secretário municipal de Agricultura de Barra do Corda, Rivelino do Alim, secretária municipal de Agricultura de Jenipapo dos Vieiras, Ionete Barros, representantes da Agerp, STTR, produtores e técnicos de órgãos ligados ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário