09 outubro, 2019

5º Batalhão da Polícia Militar reativa PROERD em Barra do Corda


Na tarde desta terça-feira, 8 de outubro de 2019, na  Unidade Integrada Isabel Cafeteira, no município de Barra do Corda, a Polícia Militar do Maranhão, através do 5º BPM, tendo como comandante, o MAJ QOPM Héldio,  e o  Secretário Municipal de Educação de Barra do Corda, o professor Odair Maciel, representando a Prefeitura  Municipal, assinaram o protocolo de intenções para aplicação do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência) para os alunos da referida escola.

O PROERD é um programa que atua como prevenção primária cujo objetivo é prevenir o uso de drogas por parte de crianças e  adolescentes nas escolas , agindo especificamente no poder de tomada de decisão, além de ampliar a integração Polícia Militar e a Comunidade Escolar.


Após 4 anos consecutivos desativado, o programa volta a ser reativado no município de Barra do Corda, e, inicialmente, será aplicado para duas turmas da Unidade Integrada Isabel Cafeteira, sendo uma turma de alunos do 5º ano, e outra para alunos do 7º ano.

Nesta quarta-feira, 9 de outubro, o SGT PM Carvalho, policial militar  recém capacitado do 5º BPM,  por meio do 9º Curso de Formação de Instrutores do Currículo PROERD, em Teresina - PI, iniciará as aulas do referido programa.

O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social do Município de Barra do Corda, Fátima Arruda, da Conselheira Tutelar da cidade, Vânia, da Diretora da escola Unidade Integrada Isabel Cafeteira, a Professora Rosenir, e o corpo de  professores e funcionários da escola , assim como os  alunos e seus respectivos pais.


POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
CMT GERAL DA PMMA: CEL. QOPM ISMAEL
CMT DO CPI : CEL HERON
CMT CPAI/2: CEL MARKUS
CMT DO  5º BPM - (BARRA DO CORDA): MAJOR QOPM HÉLDIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário