09 outubro, 2019

Após Assembleia do SINDSEP/ZD denunciar perdar salariais, prefeita Josinha Cunha promete abono para professores


A Assembléia Geral do SINDSEP/ZD – Sindicato dos Servidores Públicos de Zé Doca foi realizada na manhã do dia 04/10 dia em que comemora-se o aniversário da cidade, com presença do Advogado e Assessor Jurídico Dr. Walkmar Neto que explicou como os professores estão com seus salários defasados desde inicio da gestão Josinha Cunha, pois não tiveram reajuste (7,64%) do piso nacional em 2017 e em 2018 e 2019 foram reajustados com estas perdas e a falta de repasses do desconto previdenciário ao INSS neste período.

Assim que soube da noticia, prefeita Josinha Cunha não perdeu tempo e a noite no mesmo dia 04/10 prometeu um abono salarial de mil reais para os professores, vale ressaltar que este dinheiro já é dos servidores e ainda vamos entrar na justiça para receber o restante, que deixaram de receber de 2017, 2018 e 2019. Servidores fiquem atentos e não se deixem enganar.

Prefeita Josinha
Além disso, também as mudanças no plano de cargos geraram defasagem nos vencimentos dos servidores na medida em que alterou dispositivos de valorização salarial. Muitos servidores tiveram grande redução salarial e também tem deixado de receber valores referentes à formação e tempo de serviço.

Serão ajuizadas duas ações uma para perdas salariais e outra para o repasse do INSS. Procure nossa sede para orientações, fazer o cálculo individual de suas perdas, que variam dependendo de cada salário, e o INSS para retirar deu CNIS (extrato previdenciário), disse Janilson Sousa Santos, presidente do SINDSEP/ZD.

Não fique só, fique sócio.
Assessoria de Comunicação do SINDSEP/ZD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário