A Assembléia Geral do SINDSEP/ZD – Sindicato dos Servidores Públicos de Zé Doca foi realizada na manhã do dia 04/10 dia em que comemora-se o aniversário da cidade, com presença do Advogado e Assessor Jurídico Dr. Walkmar Neto que explicou como os professores estão com seus salários defasados desde inicio da gestão Josinha Cunha, pois não tiveram reajuste (7,64%) do piso nacional em 2017 e em 2018 e 2019 foram reajustados com estas perdas e a falta de repasses do desconto previdenciário ao INSS neste período.
Assim que soube da noticia, prefeita Josinha Cunha não perdeu tempo e a noite no mesmo dia 04/10 prometeu um abono salarial de mil reais para os professores, vale ressaltar que este dinheiro já é dos servidores e ainda vamos entrar na justiça para receber o restante, que deixaram de receber de 2017, 2018 e 2019. Servidores fiquem atentos e não se deixem enganar.
Prefeita Josinha |
Além disso, também as mudanças no plano de cargos geraram defasagem nos vencimentos dos servidores na medida em que alterou dispositivos de valorização salarial. Muitos servidores tiveram grande redução salarial e também tem deixado de receber valores referentes à formação e tempo de serviço.
Serão ajuizadas duas ações uma para perdas salariais e outra para o repasse do INSS. Procure nossa sede para orientações, fazer o cálculo individual de suas perdas, que variam dependendo de cada salário, e o INSS para retirar deu CNIS (extrato previdenciário), disse Janilson Sousa Santos, presidente do SINDSEP/ZD.
Não fique só, fique sócio.
Assessoria de Comunicação do SINDSEP/ZD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário