terça-feira, 29 de outubro de 2019

AMAFI promoveu 9ª capacitação para árbitros do interior em Barreirinhas


A AMAFI (Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior), realizou nos dias 26 e 27 de outubro, a 9ª capacitação para Árbitros, Árbitros Assistentes e Árbitros Suplentes (4º Árbitros). O evento foi realizado na cidade de Barreirinhas - Região dos Lençóis Maranhenses.

Participaram dessa formação 48 árbitros de 23 cidades maranhenses. "A Associação AMAFI foi criada com objetivo de unir, integrar e capacitar nossos árbitros do interior do estado. Para que possamos realizar essa missão, dividimos o estado por regiões para que esses profissionais e facilitadores da arbitragem possam chegar em todo o Maranhão. Nossos eventos serve para nos conhecermos e fazer intercambio com intenção de nos fortalecermos cada vez mais", destacou o presidente da AMAFI, Valderi Sousa.

Na noite do sábado 26, foi realizado o trabalho teórico com orientações das regras, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Já no domingo 27, aconteceu as atividades práticas no Estádio Municipal.

O evento contou as orientações e trabalhos de Marcelo Nunes Filho (presidente da CEAF-MA e instrutor de arbitragem credenciado pela CBF), Simas Júnior (Assessor CBF), Valderi Sousa (Assistente FMF) e Ivanildo Gonçalves (Assistente CBF). O coordenador regional Adeilson foi o responsável pela organização dessa importante capacitação.

O próximo evento acontecerá na cidade de Pinheiro, quando a Região da Baixada Leste receberá a 10ª capacitação para árbitros do Interior promovida pela AMAFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário