24 fevereiro, 2018

Governo do Maranhão contempla comunidade indígena em Jenipapo dos Vieiras com ações do Dia D Mais IDH


O Governo do Maranhão promoveu neste sábado (24), importantes ações do Dia D Mais IDH, que beneficiam a comunidade indígena da Aldeia Velha, no município de Jenipapo dos Vieiras. O Secretário de Estado de Relações Institucionais Pastor Porto, Superintendente de Articulação Política Leocádio Cunha, Assessores Ivan Silva,  Zé Hermógenes, Prefeito Moisés Ventura, Gestora da Agerp Míria Oliveira, Assessoria do Governo Paulo Matos, FESMA (Força Estadual de Saúde), representante da SAF, Mais IDH (Erisvan e equipe), vereador em São Luís, Vieira Lima e vereadores de Jenipapo, participaram de um dia histórico em que marca um novo tempo para inúmeras famílias da localidade.  

Foram entregues na Aldeia Velha, Cisternas do Programa Segunda Água, Kits Esportivos e houve atendimentos na área da saúde com vacina contra Febre Amarela, acompanhamento das gestantes, serviço odontológico, medição de pressão (testes de glicemia, diabetes e outros). 
Representando o Governo do Estado, o Secretário Pastor Porto disse que  ocorre pela primeira vez no Maranhão algo que garante dignidade para aqueles que não tiveram oportunidade no passado. "Aqui estamos diante de uma realidade que transforma a vida das pessoas com direitos tão simples, mas necessários a todos. O Governador Flávio Dino está conduzindo uma missão importante dada por Deus e que ele tem essa responsabilidade de cumprir com toda sua força de vontade e que vem dando certo", destacou.
O superintendente Leocádio Cunha referenciou o trabalho desenvolvido pelo governo estadual. "Temos orgulho de um governador que está sempre atento aos mais humildes e que contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os municípios de menor IDH tem recebido todo o suporte necessário para melhorarmos os índices. Contamos com ações de várias secretárias inseridas nesse programa importante para o povo que outrora era esquecido", disse.
Para o prefeito Moisés Ventura, o estado não tem medido esforços para ajudar o município de Jenipapo dos Vieiras, em especial os povos indígenas. "Agradecemos a equipe do governador Flávio Dino por se fazer presente  neste ato que trás benefícios para os indígenas da Aldeia Velha. A presença do governo tem sido importante para a melhoria e desenvolvimento da qualidade de vida desses povos, pois já tivemos outras Aldeias beneficiadas com ações do estado nas áreas da saúde, educação, agricultura e infraestrutura. Nossa gestão tem se empenhado cada vez mais em trazer parcerias que visam melhores condições para nossa gente", enalteceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário