08 fevereiro, 2018

Polícia Civil anuncia plano de segurança em São Luís e interior do Maranhão durante o carnaval

Gestores da SSP anunciam o Plano de Segurança para o carnaval
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por intermédio das Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI) anunciaram durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (8), o Plano de Segurança das delegacias da região Metropolitana de São Luís e interior do Maranhão durante as festividades do Carnaval de Todos 2018.

O superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, informou que o plano estratégico manterá o funcionamento dos cinco plantões da Região Metropolitana da Capital (área da Rua das Cajazeiras, Itaqui Bacanga, Cidade Operária, Maiobão e Cohatrac). A novidade é que foram instituídos dois plantões extras, no município de Raposa e Cajazeiras, que vão reforçar os trabalhos de segurança nos quatro dias de folia.

Armando Pacheco anunciou que o Plano de Segurança, em São Luís, será composto por 153 policiais civis, entre estes, 25 delegados, que executaram os plantões de 24 horas. Ele frisou que, nesta sexta-feira (9), apenas os plantões irão funcionar em São Luís. A Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) vai funcionar durante os quatro dias de Carnaval.

Interior do Estado

O superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves, informou que, nesta sexta-feira (9), serão encaminhados 412 policiais da Polícia Civil, sendo 58 delegados, para reforçar os trabalhos nas 217 cidades do interior do Maranhão. Todas as 18 Delegacias Regionais devem trabalhar em regime de plantão, servindo de base para as demais cidades da circunscrição com apoio de 84 viaturas. O esquema de segurança apresentado durante a coletiva foi determinado e acertado pela Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Leonardo Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário