22 fevereiro, 2018

BARRA DO CORDA: Produtores habilitados na Chamada Pública para Alimentação Escolar assinam contratos


Os 138 produtores da Agricultura Familiar habilitados no processo de Chamada Pública para aquisição de produtos para a merenda escolar pelo PNAE foram convocados pela Prefeitura de Barra do Corda, por meio da Secretaria de Agricultura e já assinaram seus contratos para o fornecimento de 2018.

O objetivo é incentivar cada vez mais os produtores da Agricultura Familiar local, oportunizando a venda de no mínimo 30% do valor total para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como determina a lei. Somado a qualidade dos produtos e a boa aceitação, a prefeitura de Barra do Corda, elevou o percentual de compra junto aos fornecedores para 55% no último ano.
O Secretário de Agricultura, Rivelino do Alim, destacou sobre o apoio aos produtores e falou da parceria. “Seguindo Legislação do PNAE temos um cronograma a ser seguido a partir dos produtos e da quantidade que é oferecido pelo produtor. Este ano estaremos mais próximos dos produtores e acompanhando a produção por meio de um técnico agrícola que fará visitas periódicas às propriedades, para fazer um levantamento das produções e auxiliar o controle do cronograma de entrega. O desejo do prefeito Eric Costa é de fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar para que a cada ano essa produção aumente consideravelmente. Uma prova de apoio e incentivo do nosso gestor está visível quando ele quase dobrou o valor de compra direta com os produtores", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário