20 fevereiro, 2018

IEMA realiza Seminário de Estudos Avançados nesta quarta-feira (21)

Visando debater temas pertinentes ao ensino médio e à sua missão, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) realizar o II Seminário de Estudos Avançados, que desta vez conta com a presença do jurista, professor, escritor, magistrado, político, ex-desembargador do Tribunal de Justiça e atual secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. O seminário acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, no auditório da Reitoria do IEMA. 


Na oportunidade, Nalini vai palestrar sobre a experiência da reforma do ensino médio em São Paulo. O evento é voltado para os gestores regionais, técnicos de secretarias de Educação e técnicos do IEMA. O auditório da Reitoria do Instituto fica localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 61, Quadra Comercial C, Loteamento Quintandinha, bairro Cohafuma.

Sobre José Renato Nalini

Nalini formou-se bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Unicamp) em 1971. Tornou-se mestre e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP) em 1992 e 2000, respectivamente. Foi promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo de 1973 até 1976, quando ingressou na carreira da magistratura como juiz de direito. Foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo em 1993 e tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2004. Foi corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo de 2012 a 2013 e presidente do Tribunal de 2014 a 2015, quando se aposentou. Além disso, foi presidente da Academia Paulista de Letras.

SERVIÇO
O QUÊ? II Seminário de Estudos Avançados

QUANDO? Nesta quarta-feira (21), às 9h

ONDE? Auditório da Reitoria do IEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário