06 fevereiro, 2018

Prefeitura de Barra do Corda promoveu Formação Continuada para gestores, coordenadores e professores responsáveis pelas Unidades de Ensino

A Prefeitura Municipal de Barra do Corda, por meio da Secretaria Municipal de Educação SEMED, realizou nos dias 31/01 e 1º/02 a Primeira Formação Continuada para gestores, coordenadores e professores responsáveis pelas Unidades Escolares, no IEMA – Unidade Vocacional de Barra do Corda, sob a orientação da professora Elizeth Martins, o evento contou com a contribuição das coordenadoras do departamento pedagógico Adriana Maria Souza e Bruna Gonçalves, juntamente com toda a equipe de apoio do departamento.
A abertura do evento foi feita pelo secretário municipal de educação Odair Maciel, que destacou a importância de um trabalho eficiente e produtivo com a participação ativa de todos que fazem acontecer a educação em Barra do Corda.

No decorrer do encontro foram trabalhados, entre outros, temas como: Motivação, relação interpessoal, orientações pedagógicas/administrativas e o calendário escolar. Ressaltamos aqui a valiosa contribuição da professora Marinete Moura, que trabalhou a sistemática de avaliação, dirimindo dúvidas.
Nessa ocasião, registrou-se também a presença do Prefeito Eric Costa, que acompanhado da primeira dama Bruna Costa e de representantes do Legislativo, reforçou em seu discurso o pedido para que se realize um trabalho eficiente e produtivo para a educação de nossos alunos. Ainda, naquela oportunidade, os gestores eleitos assinaram o contrato de gestão por uma escola pública de qualidade das seguintes unidades escolares:

Unidade Integrada Maria Emídia Brandes Caldas - Professora Maria Darlene Resplandes da Silva e Joany Gomes Milhomem;
Unidade Integrada Maria Lenir Araújo Meneses - Professora Vanuzia Nunes Barbosa e Rebeca Duarte Leite;
Unidade Integrada Maria Safira da Silva - Paulo Alves Moraes e Raimundo de Assis Mendes;
Unidade Integrada Deusdedith Cortez Vieira da Silva - Professora Maria do Perpétuo Socorro de Sousa e Kennedy Gonçalves de Sousa;
Unidade Integrada Deputado Galeno Edgar Brandes - Eloide da Silva Melo e Laudicéia Silva.
Considera-se que este primeiro encontro foi muito positivo, devido à participação marcante dos gestores, coordenadores e professores responsáveis pelas unidades escolares, que não mediram esforços na busca de melhorias para nossa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário