05 fevereiro, 2018

Em Barra do Corda, ABRAÇO-MA realizou com sucesso Oficina de Radiojornalismo

A diretoria da ABRAÇO-MA (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão), realizou nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, Oficina de Radiojornalismo para Rádios Comunitárias da Região Central, na cidade de Barra do Corda.

Evento de alta qualidade coordenado pelo presidente da ABRAÇO-MA, jornalista Ed Wilson Araújo, engenheiro eletricista Fernando César Moraes,  Advogado Fernando Câmara, coordenador de Mobilização José Maria Machado e o coordenador regional Pastor Antonio Costa. Participaram comunicadores de Barra do Corda, Fernando Falcão e São Roberto. 

As atividades iniciaram na sexta-feira, às 19hs. No segundo dia (sábado), das 8hs às 18hs. Oportunidade em que foram apresentados aos participantes, informações quanto a legislação, implantação de rádio comunitária, conteúdos teóricos e práticos sobre produção da notícia, planejamento de pauta, como transformar um fato em notícia, boletim, edição e apresentação. No domingo, último dia da oficina, foram feitas gravações e edições dos boletins produzidos pelos participantes e apresentação do Radiojornal, encerrando às 15hs, com entrega dos certificados.

Agradecimentos aos colaboradores  para a realização do evento: diretora do IEMA, professora Joseane Lopes, presidente da Câmara  municipal, Gil Lopes, presidente do Sinprorural, Francisco Santana, equipe de apoio e Sirlane Oliveira, responsável por organizar a alimentação para todos os participantes do evento. 

A Oficina de Radiojornalismo foi realizada, no IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), localizado na Avenida Lulu Rodrigues, no bairro Altamira.

4 comentários: