12 setembro, 2012

Valéria Macedo pede poços artesianos para assentamentos em Montes Altos

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-ovbxgWDMqRft1NKvqXqtBfB_IetT3AdjYsM3SJ2TlYIPiXHn 

A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa duas indicações solicitando a implantação de sistema simplificado de abastecimento de água (poço artesiano) em duas áreas de assentamento, São José e Água Boa, localizadas no município de Montes Altos.

De acordo com a Indicação nº 456/12, Valéria Macedo pede à governadora do Estado, Roseana Sarney Murad, que sejam adotadas as medidas legais e administrativas necessárias, no sentido de viabilizar a implantação de um poço artesiano no Assentamento São José, que possui cerca de 50 famílias.

Segundo a deputada, o Assentamento São José, localizado a 20 km da sede do município de Montes Altos, não possui nenhum sistema de abastecimento de água potável para consumo e higiene. “Em vista disso”, argumenta a deputada, “aquela comunidade é obrigada a utilizar água de rios, açudes e igarapés, sem o tratamento adequado necessário, colocando a saúde daquelas pessoas em constante risco”.

Por esta mesma razão, a deputada apresentou a Indicação nº 457 / 12, sugerindo um poço artesiano no Assentamento Água Boa. Segundo Valéria Macedo, trata-se de um assentamento com 40 famílias, aproximadamente, localizado a dois quilômetros da sede do município de Montes Altos.

“A implantação de poços artesianos é de considerável importância para estes dois povoado, o que virá a contribuir para uma relevante melhora de condições de vida dos seus habitantes”, declara Valéria Macedo, ao defender o encaminhamento das duas Indicações à governadora Roseana Sarney.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário