24 setembro, 2012

Aldo Andrade o grande baluarte da democracia cordina



Aldo Andrade, Vereador de Barra do Corda assassinado 
Conheci pessoalmente o bravo político e vereador Aldo Andrade, vereador de dois mandatos.
Em 2010 estive na casa dele no bairro Altamira na Barra do Corda para lhe pedir apoio para a candidatura de minha mulher hoje Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT).
A época fui levado por um amigo comum Weliton, que é irmão de um aliado nosso em Porto Franco chamado Pimenta.
Fui recebido com distinção pelo vereador, falamos com ele da possibilidade dele apoiar Valéria na Barra, disse-lhe que temos alguns amigos naquela bela cidade, do nosso propósito democrático, de ajudar a Barra do Corda a construir uma ordem política voltada efetivamente para as pessoas, uma ordem limpa, pacífica, mansa e ordeira.
Eu fiquei de retornar para arrematarmos a conversa do apoio para Valéria o que não ocorreu porquanto acabamos envolvidos mais com os municípios do Maranhão do Sul e muitos poucos do Maranhão Central.  
Aldo me contou sua história de luta política naquela cidade. Era um homem destemido, forte, de discurso progressista e claramente defensor dos mais humildes e da população pobre.
Sai da residência de Aldo com a melhor das impressões que se pode ter de um homem público, foi a primeira e única vez que nos vimos e conversamos.
A cidade está atordoada com mais essa barbárie de sangue que mancha sua linda história e agride aquele povo ordeiro e civilizado. Infelizmente a Barra já se notabiliza na imprensa maranhense e nacional por uma onda de crimes de sangue e contra o patrimônio público amplamente divulgados por todos os meios de comunicação social.
Governadora Roseana Sarney

O governo do estado não pode deixar a morte deste cidadão sem uma elucidação rápida, pois Aldo era homem local de modo que sua vida, suas intimidades, seu adversários, seus inimigos dificilmente ultrapassem os cancelos da cidade de Barra do Corda. Falo cancelos porque a saída da cidade rumo a São Luis na BR – 226 passa uma imagem de propriedade particular. Uma ideia de propriedade privada e uma coisa lastimável quando se trata de um povo bom, ordeiro e garboso.
A Governadora Roseana Sarney e o Secretário Aluíso Mendes, homem correto e honesto não poderão deixar impune mais esse crime bárbaro que suja de sangue a história da Barra.
Alúísio Mendes, Sec. de Seg Pública do MA

A Barra do Corda precisa passar por um processo de limpeza e purificação dessa onda de criminalização.
Espera-se, por fim, que o sangue de Aldo Andrade sirva  de referência para as novas gerações que não devem se calar e ficar com medo, mas sim como Aldo de lutar pela democracia, pela liberdade política, pela liberdade de expressão, pelos mais humildes e pela boa aplicação das leis e na defesa intransigente do patrimônio público.
Com a Palavra a Governadora Roseana Sarney e o Secretário de Estado da Segurança Publica Aluisio Mendes. 

 Por: Marco Aurélio Gonzaga, advogado e professor da UFMA em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário