06 setembro, 2012

Descoberta lista de marcados para morrer em escola

Uma lista com nomes de alunos marcados para morrer foi descoberta recentemente em poder de uma estudante do Colégio Crescimento, localizado no Renascença II. Segundo informações, a lista foi feita por uma menina que apresenta problemas na escola.
De acordo com a delegada Edilúcia Trindade, encarregada de investigar o caso, os primeiros depoimentos já foram colhidos, e o caso foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Segundo nota de esclarecimento emitida pela escola, a lista foi descoberta por um professor da escola no dia 24 de agosto de 2012. O docente encaminhou a aluna à Gerência Pedagógica, que informou aos pais da adolescente o ocorrido.
"No dia 29 de agosto de 2012, o Ministério Público do Estado do Maranhão acatou a denúncia e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude determinou abertura de procedimento para apuração de ato infracional", afirma a nota. No dia 03 de setembro, a Escola Crescimento informou aos pais dos adolescentes citados no documento apreendido sobre o ocorrido.
Segundo informações da nota, "A Escola também garante que a aluna envolvida no ato infracional nunca apresentou problemas de comportamento ou pedagógicos, mantendo sempre boas notas".

Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário