26 setembro, 2012

Para Domingos Dutra, Codesvaf tem atraso de meio século


                                                                               


 O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) destacou a importância da implantação da 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no Estado do Maranhão, mesmo estando com meio século de atraso.
A implantação da Codevasf contou com presença do deputado Carlos Brandão(PSDB/MA), autor da Lei que incluiu as Bacias do Itapecuru e do Mearim como aérea de atuação da Codefasf; do presidente da Codevasf, Elmo Vaz; de diretores da Empresa; do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, além de outras autoridades.
Para o deputado Domingos Dutra a Codevasf está bastante atrasada. “Os estados do Piauí, Pernambuco e Ceará estão a nossa frente devido a atuação da Companhia há meio século, lamenta Domingos Dutra.
Para o deputado Domingos Dutra, a presença da Codevasf é um passo importante para o estado. “A presença da CODEVASF no Maranhão tem que ser vista como um passo importante para acelerar o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura.
O estado é potencialmente rico, e, com a Codevasf, nós esperamos transformação de riqueza em bens para o nosso povo, principalmente aos mais carentes do Maranhão”, destaca o parlamentar.
Domingos Dutra considera que a Codevasf deveria entrar no Maranhão, mas reconhece que isso faz parte de um processo, por isso espera a abrangência total do estado em breve.  “Na verdade ela tinha que entrar o Estado inteiro, mas como o Maranhão é Meio Norte, fica uma parte no Nordeste e outra no Norte do País.
A área da Amazônia legal e a parte do lado do Tocantins ficou fora, mas isso é um processo, esperamos que em outra oportunidade todo Maranhão seja incluído na Codevasf, como hoje é incluído a antiga  Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e antiga Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam)”, pondera Domingos Dutra. de 149 municípios do Maranhão na área de atuação da Codevasf e por causa disso, mais de 75 mil maranhenses estão sendo beneficiados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros R$ 21 milhões do Programa Água Para Todos serão investidos ainda este ano na instalação de 4.302 cisternas com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água, atendendo a 21.510 maranhenses na primeira etapa.

Informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário