11 setembro, 2012

Tatá Milhomem cobra força federal para garantir eleições em municípios


O deputado Tatá Milhomem, presidente do PSD, cobrou, na sessão desta segunda-feira (10), que a Justiça Eleitoral atenda ao pedido feito pela legenda, para que seja enviada força federal a vários municípios, para garantir a segurança das eleições para vereador e prefeito. O parlamentar disse que há clima de violência em várias cidades, por isso a Justiça Federal precisa agir de forma enérgica, para assegurar a realização de um pleito tranquilo e sem mortes.

De acordo com Milhomem, “se não houver um posicionamento enérgico, correto e imediato da Justiça Eleitoral, coercitivamente com a Força Federal, poderá haver, não apenas o desvio de finalidade do que seja uma eleição, mas crimes eleitorais e até de morte”. O deputado do PSD contou que acabara de receber um cidadão de Colinas que relatava que a situação no município “pode se incendiar”.

Tatá Milhomem disse que não faz política em Colinas, por isso recomendou ao cidadão que procurasse o presidente da Assembleia, Arnaldo melo (PMDB), que atua politicamente naquela área, mas contou que em Benedito Leite, onde houve problemas na eleição passada, também a situação não é boa, assim como não o é em Barra do Corda e em Arame muito pior.

“Queria pedir que o Poder Público Federal, através da Justiça Eleitoral, tome um posicionamento, porque vidas poderão ser ceifadas”, alertou.

E pediu ao corregedor, ao procurador da Justiça Eleitoral e à própria presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que tomem “um posicionamento, porque aqui dentro o ar condicionado está bom, mas lá na poeira, lá no embate, lá na Nova Olinda, lá no Zé Doca, lá em Colinas, a situação é diferente”.

Ao finalizar, Tatá Milhomem solicitou ao presidente da Casa que fizesse chegar ao Poder Eleitoral uma nova reclamação pedindo que tome “medidas enérgicas para evitar problemas no futuro e talvez salvar vidas”.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário