23 setembro, 2012

Novo Socorrão em Imperatriz será realidade



A deputada Valéria Macedo (PDT) participou hoje (21/09) no Centro de Convenções em São Luís do lançamento dos editais de construção pelo governo do Estado de quatro hospitais regionais nos municípios de Caxias, Santa Inês, Pinheiro e Imperatriz, este último objeto de indicação e vários pronunciamentos da deputada.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) fez um grande discurso discorrendo sobre seus projetos para a saúde do estado. O Secretário Ricardo Murad, igualmente, disse dos seus feitos a frente da Secretaria de Estado da saúde, destacando a construção de hospitais, UPAs e agora dos hospitais regionais.

A idéia dos hospitais regionais, na realidade, não é nova. Trata-se de uma constatação empírica de quem entende do assunto. O médico e ex-governador Jackson Kleper Lago lançou a idéia da construção de cinco hospitais de Alta Complexidade nas mesmas regionais em que a Governadora Roseana Sarney agora lançou, salvo Santa Inês, mas chegou a construir apenas o de Presidente Dutra, no Maranhão Central. 

“A construção de hospitais regionais é uma bandeira antiga do PDT, os projetos merecem a nossa acolhida, pois é indispensável o fortalecimento do setor pública da saúde do estado, disse a deputada Valéria Macedo.
Acrescentou ainda que “Imperatriz há muito precisa de um grande hospital regional, com boas instalações, com recursos para custeio dos serviços, e eu tenho lutado na assembléia pelo fortalecimento da saúde pública do estado, especialmente de Imperatriz e da macrorregião de Imperatriz, que é referencia para toda a região tocantina, parte do sul e do centro do Estado”.

A saúde pública é uma política de estado e não meramente de governo, de tal modo que a deputada Valéria Macedo, única da região presente na solenidade de lançamento dessas obras fundamentais para a saúde do povo maranhense, participou do lançamento da licitação das obras.

Agora é acompanhar o desenrolar da licitação, da obra, lutar para que os leitos de Imperatriz sejam aumentados pelo menos para 150 leitos, pois os hospitais todos lançados referem-se a 100 leitos”, finalizou a Deputada.   
 
Holden Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário