13 setembro, 2012

Mulher é assassinada com crueldade em Palmeirândia

A doméstica Iranilde de Jesus Sousa Farias, de 40 anos, foi trucidada com 21 facadas na madrugada desta quarta-feira (12), no município de Palmeirândia. O crime bárbaro que chocou a população local aconteceu no povoado Cauaçu, e ainda é cercado de mistério quanto à autoria. O companheiro da vítima, José Raimundo Farias, de 46 anos, foi detido como principal suspeito, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade de ele ser inocente.
"O corpo da vítima foi encontrado logo cedo, na frente de sua casa, seminu. A polícia foi acionada e verificou que o imóvel estava aberto, vazio, e na televisão da sala passava um vídeo erótico, o que é estranho para uma mulher evangélica. De imediato, o companheiro dela foi considerado o principal suspeito, que foi preso quando estava no hospital da cidade aflito, procurando notícias de sua mulher", disse o investigador Cristiano Rego.
José Raimundo Farias foi detido e conduzido para a delegacia local. Testemunhas informaram que ele costumava sair muito cedo de casa, pois trabalha de carroceiro. Apesar de ter demonstrado desespero ao saber do assassinato da mulher, José Raimundo, segundo a sua família, é alcoólatra, e batia na vítima todas as vezes que chegava embriagado em casa. "Por enquanto, ele é só suspeito", ressaltou o investigador.
Iranilde de Jesus Sousa Farias, ainda de acordo com o chefe de capturas da delegacia de Palmeirândia - que responde pela unidade de polícia por não haver delegado no município -, foi ferida principalmente na altura do abdômen e virilha. Outra informação que reforça as suspeitas contra o carroceiro, segundo a polícia, é o fato de José Raimundo Farias ter ficado separado da mulher e voltado a morar com ela há cerca de um ano.
"Não podemos ser injustos em prender um inocente, porém, trata-se de um caso delicado, onde todas as suspeitas recaem sobre o companheiro da vítima. Vamos mantê-lo detido até que tudo se esclareça, pois também não podemos correr o risco de liberar o autor do crime. Se o flagrante for confirmado, o carroceiro pode ser autuado por homicídio qualificado, neste caso, pela crueldade", lembrou o investigador Cristiano Rego.
O corpo de Iranilde deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) na noite desta quarta-feira (12), onde feito a perícia. Em seguida, foi liberado para os familiares.

Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário