21 setembro, 2012

Deputada Valéria Macedo agradece a recuperação da Estrada Porto Franco – Paraíso

 A deputada Valéria Macedo (PDT), em discurso nesta quarta-feira (19), deu boas vindas ao deputado Sérgio Vieira (PTB), de Açailândia, felicitando-o e convocando-o para, juntos, lutarem pela região tocantina e pelo sul do Maranhão.

Valéria lembrou a necessidade de  ampliação da representatividade da região com mais deputados na Assembléia Legislativa do Maranhão. “ O Sul do Maranhão é uma região muito grande, com muitas demandas, precisa de mais recursos e benefícios e a representatividade ajuda a levar esses recursos e esses benefícios ao nosso povo”, afirmou.

A deputada agradeceu a governadora Roseana Sarney e o secretário de Infra-estrutura, Max Barros, pela assinatura da ordem de serviço de restauração da MA-335 com extensão de 42 km, no trecho que liga Porto Franco a São João do Paraíso.

Ela lembrou que nas eleições de 2010 se comprometeu com as populações de Paraíso e Porto Franco a lutar pela restauração daquela estrada, enfatizando sua alegria e satisfação porque o governo do Estado acolheu sua indicação formalizada por meio de vários discursos na tribuna da Assembléia. 

“Todos os deputados desta Casa são testemunha da minha luta pela recuperação dessa estrada, bem como da MA que liga Estreito a São Pedro dos Crentes,  da rodovia  que liga Grajaú a Formosa da Serra Negra e ainda um pequeno trecho de estrada que dá acesso ao município de Sítio Novo, estas últimas ainda não atendidas pelo Governo do Estado”, disse.

Presente, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, parabenizou Valéria por ter viabilizado essas obras para sua região, mais lamentou  o fato do governo não ter feito o mesmo em relação à estrada que liga Passagem Franca à BR – 135.  Há mais de quatro meses licitado, o trecho ainda se encontra em péssimas condições de tráfego.

Para o deputado Hélio Soares, também presente à sessão,  Valéria Macedo  representa o Estado e não uma região específica. Ele disse que é preciso acabar com essa visão regionalista. Enfatizou que ao ser eleito, o deputado tem que ter sentimento voltado para o Maranhão.

Hélio Soares enfatizou que a deputada Valéria Macedo se esqueceu de agradecer à governadora, responsável pela elaboração do plano de recuperação das MAs  do Maranhão encaminhado à Assembléia Legislativa.

DEPUTADA CONTESTA

Usando a tribuna no tempo dos blocos, a deputada contestou as críticas de Hélio Soares e justificou que defende os interesses da região tocantina e do sul do Maranhão porque foi votada nessas áreas.

Ela afirmou ainda que a crítica do deputado é   infundada,  uma vez que tem vários projetos que impactam todo o território maranhense e citou como exemplo a carga horária para profissionais da enfermagem, o piso salarial para agentes comunitários de saúde e o projeto de quotas na UEMA para todas as pessoas que concluírem o ensino fundamental e médio em escolas públicas.

Ressaltou ainda, que foi a mais votada em Porto Franco e Paraíso nas eleições de 2010 e, por isso, se sente representante das populações daqueles municípios.

“Temos conhecimento de que o papel de deputado não é fazer obra, mas sim pedir, reivindicar, apontar caminhos ao Poder Executivo, sugerir, contribuir, criticar e  fiscalizar”, assegurou.

Valéria Macedo lembrou outras vezes que subiu à tribuna para agradecer à governadora Roseana quando esta   acolhe suas bandeiras defendidas na Assembléia, dentre as quais lembrou a luta pelo curso de medicina para Imperatriz e acrescentou que a estrada de Porto Franco e Paraíso têm muitos parceiros. Afirmou que o senador João Alberto teve participação fundamental  nessa luta, mais observou que o dono da obra  é o povo de São João do Paraíso, de Porto Franco e de outros municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário