25 setembro, 2012

Deputado Tatá Milhomem vê como pistolagem assassinato de vereador em Barra do Corda


O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) classificou como crime de pistolagem o assassinato do vereador e candidato à reeleição Aldo Andrade, ocorrido neste sábado (22), no município de Barra do Corda. Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, ele também fez um apelo às autoridades competentes para garantir a segurança das eleições no Estado. “Foi crime de pistolagem pura, foi crime de quem sabe fazer o serviço”, declarou, detalhando que os quatro tiros disparados contra o vereador foram certeiros e fatais: dois na nuca e dois no peito.

O assassinato aconteceu quando o vereador chegava a um lava jato e, assim que desceu do carro, foi surpreendido com os tiros disparados por duas pessoas que estavam em uma moto. Na mesma ação, outra vítima também foi atingida, o proprietário de uma borracharia que fica ao lado do lava jato.

Presidente do PSD no Maranhão, Milhomem lembrou que ocupou a tribuna da Casa, no dia 10 de setembro, para reforçar um requerimento do partido à Justiça Eleitoral para que fosse enviada força federal a vários municípios do Estado, para garantir a segurança das eleições municipais.

“Quando pedi garantias para alguns municípios foi porque já se vislumbrava a violência. Há duas semanas eu disse que o sangue iria correr, que a violência iria ser disseminada, que era preciso uma ação enérgica do TRE para que vidas não fossem ceifadas”, declarou. Indignado, Milhomem questionou em seguida: “Será preciso que continuemos a assistir e a ver a barbárie?”

O deputado disse que durante suas viagens ao interior do Estado as reclamações sobre o clima de insegurança se repetem e que ele tem levado essas reivindicações ao conhecimento das autoridades competentes. “E o que sinto? O Poder inerte, o Poder e mãos atadas, o Poder que diz que não existem recursos. Não quero entrar em questiúnculas, eu peço apenas que seja mantida a ordem”, comentou.

Para Milhomem, é absurdo que cidadãos de bem tenham que andar cercados de seguranças para garantir a integridade física. “Ando desarmado, viajo desarmado. Quando eu era Presidente da Assembleia, nunca andei com segurança. E eu acho que assim deveria ser a vida do cidadão”, avaliou.

Durante o pronunciamento, Milhomem fez um apelo: “eu imploro que se faça um pleito limpo, que ganhe quem mereça. Um pleito que onde o ganhador seja realmente o detentor dos votos”.

APARTES

Em aparte, o deputado Rigo Teles também afirmou que o clima é tenso em Barra do Corda.  “O que está acontecendo nesse momento no nosso município é pavoroso, as pessoas realmente estão apavoradas, estão com medo de ir às ruas, estão com medo de participar das palestras, reuniões, comícios”. Ele convidou Milhomem a unir forças em favor da elucidação do crime do vereador.

Teles informou que conversou hoje com o secretário de Segurança Aluizio Mendes, que lhe informou que está tomando as devidas providências. Em resposta a Teles, Milhomem lamentou a morosidade em tomar iniciativas para resolver a questão. “O senhor secretário de Segurança foi notificado domingo, ainda seis horas da manhã, aí vem agora dizer que está providenciando! O que é isso? O que está envolvido são duas vidas que foram ceifadas e outras que poderão acontecer”.

Milhomem disse que conversou hoje pela manhã com a governadora Roseana Sarney e fez um desabafo, afirmando que a situação de insegurança tornou-se insustentável. “Eu tenho um irmão que é vice-prefeito na cidade de Barra do Corda e não quero vir aqui lamentar a sua morte. Eu tenho um irmão que age honesto e corretamente naquela cidade”, disse.

A deputada Priscylla Sá também lamentou a morte do vereador, bem como o fato da região central do Maranhão estar se tornando um marco da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário