18 setembro, 2012

Tatá Milhomem e Jota Pinto rendem homenagens póstumas a Tony Castro


O deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD) e Jota Pinto (PR), em pronunciamento da tribuna da Assembleia , na sessão desta segunda-feira (17), prestaram homenagens póstumas ao jornalista Tony Castro, que faleceu sábado (15). “O Tony Castro foi um homem lutador, humilde jornalista, humilde cidadão que eu tive o prazer de conhecer nos idos de 90. Um homem que enxergava os problemas do Estado dentro de uma ótica humilde. Ele deixa uma lacuna na classe jornalística do Maranhão”, afirmou Milhomem.

Milhomem pediu ao presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que a Casa enviasse aos familiares do jornalista as condolências sinceras dos 42 deputados. “As coisas, os desígnios de Deus não cabe a nós mortais discutir. Eu gostava muito do Tony. Ele era um homem bom e, acredito, deve estar num lugar muito bom”, assinalou.

O deputado Jota Pinto disse que Tony Castro prestou um grande serviço ao rádio do Estado do Maranhão. “Tenho certeza que o rádio está de luto. Estive no seu velório e disse aos familiares do Tony que eles tinham que se orgulhar do Tony porque ele foi, além de um grande profissional, um grande pai de família. Venho a esta tribuna prestar-lhe esta última homenagem e, também, agradecer o aprendizado que ele me passou nas muitas viagens que fizemos juntos pelo interior do estado”, declarou.

Jota Pinto revelou que o Tony era uma jornalista com quem sempre trocava idéias e que, com certeza, é merecedor de todas as homenagens dos seus colegas de imprensa e dos parlamentares desta Casa. “Acredito que todos nós temos orgulho do grande profissional do jornalismo que foi Tony Castro”, observou.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário