12 setembro, 2012

Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros

 
Foto: Tom Cash
 
No último sábado, às 13h, mais de 1.000 automóveis se reuniram na Inglaterra para atender o desejo de Connor, um garoto de onze anos com câncer em fase terminal. O evento tomou forma em cerca de uma semana e de maneira quase espontânea, depois de Scott, pai do menino, publicar em um fórum de donos de Subaru o seguinte pedido:
“Eu combinei com a Fred Lawton LTD e poderei usar o estacionamento para a reunião que quero realizar… Qualquer pessoa, com qualquer tipo de carro será bem-vinda. Por favor, por favor, venha se você puder e faça com que meu garotinho tenha um dia especial”.
Divulgação
Connor já venceu a batalha contra o câncer duas vezes. Contudo, a doença voltou e se manifestou através de dois tumores inoperáveis que se instalaram em seu cérebro. Poucas semanas antes de receber o diagnóstico, o pai havia prometido que levaria o menino, fã de carros, a um encontro de modelos personalizados assim que pudesse. Mas com a notícia de que Connor pode ter apenas um mês de vida, ele decidiu que não esperaria por um evento, mas organizaria um encontro particular para o filho, que não sabe do retorno da doença.
O pedido se espalhou depressa pelas redes sociais, ganhou página no Facebook e tornou-se um viral. O resultado foi uma reunião de Ferraris novinhas, Lamborghinis vintage, Porsches, Mustangs, Nobles, Corvettes, além de diversos Subaru, claro. Pessoas que não se conhecem, que nunca se falaram ou encontraram participaram do evento, chamado “Connor’s Day“, ou “Dia de Connor”.
Divulgação
Automaníacos ao redor do mundo também se solidarizaram. No Canadá, por exemplo, um encontro de proporções reduzidas foi promovido no dia 7 de setembro. Os modelos expostos traziam mensagens de apoio a Connor e sua família.
Divulgação
Quem não teve como participar de nenhum dos eventos, se manifestou através da internet. O site www.connorsday.com reúne uma série de imagens enviadas por participantes de fóruns ou clubes de automóveis dos mais distintos lugares. Há fotos dos EUA, da ilha Guernsey, no Canal da Mancha e até do Brasil. Eros Reis mandou uma imagem de seu VW Voyage, na qual aparece ao lados das duas filhas, Iris e Bianca.
Modelos como Toyota Aristo, Ford Anglia, Mitsubishi FTO GPX, Austin Healey 3000 1966 e até de um hot rod fazem parte da galeria criada especialmente para Connor. Interessados também podem fazer doações para auxiliar no tratamento de crianças com câncer.
Divulgação
O encontro e todo o envolvimento dos internautas são um bom sinal do que a internet e a paixão por automóveis podem fazer nos dias de hoje.

AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário