12 março, 2019

Anapurus recebe primeira Escola Digna e população festeja

Entrega do novo Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles (Foto: Antônio Martins)
“A nossa escola tem uma história. Hoje é um momento único porque lutamos muito para chegar até aqui e nosso governador Flávio Dino olhou para o nosso município”, destacou a gestora Cláudia Souza, ao agradecer o Governo do Estado pela reforma e ampliação do Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles, inaugurado nesta segunda-feira (11).

“É um momento de sonho realizado. Há seis anos essa escola estava no chão. A juventude de Anapurus precisa de oportunidades e esta escola trará isso e será uma eterna gratidão ao governo estadual”, ressaltou a prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles.

Representando o governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, o secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso, destacou que o Governo do Maranhão encontrou 25 municípios sem prédios próprios do Estado e Anapurus era um deles.

“Estamos caminhando para zerar essa conta. Já são mais de 820 obras entregues pelo governador Flávio Dino, investimentos no futuro do Maranhão. A única coisa que requeremos é que os alunos se dediquem e a comunidade escolar cuide desse patrimônio que é de todos”, destacou Anderson Lindoso.

O Governo do Estado investiu R$ 1.043.022,85 na reconstrução da escola, que ganhou seis salas de aula climatizadas, laboratório de informática, biblioteca, área de vivência e jogos educativos, secretaria, sala de professores, diretoria, recepção, cozinha, banheiros adaptados e acessibilidade, beneficiando 615 estudantes de Ensino Médio.

“É uma sensação de vitória ver o colégio hoje desse jeito. A escola é uma casa para gente e estávamos desabrigados, depois nos colocaram em um prédio sem estrutura. E ver esse ambiente adequado, hoje, para os alunos é maravilhoso”, relatou Marina dos Santos Souza, ex-aluna.

Em discurso emocionado, a presidente do grêmio estudantil, Raniele de Araújo Chaves, chamou a atenção dos alunos para a preservação da escola e dedicação aos estudos. “O Estado fez sua parte, agora cabe a nós cuidarmos desta escola e participar com muita dedicação indo além da sala de aula”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário