segunda-feira, 25 de março de 2019

Governo do Maranhão irá garantir moradia digna aos atingidos pelas chuvas em São Luís

Flávio Dino reuniu secretários para tratar de ações emergenciais por conta das fortes chuvas (Foto: Divulgação)
O governador Flávio Dino reuniu secretários de Estado e presidente de órgãos, na tarde deste domingo (24), para tratar de ações emergenciais por conta das fortes chuvas que atingiram São Luís durante todo o fim de semana.

De forma integrada, o Governo do Maranhão atuará para garantir mobilidade urbana, assistência social e moradia para os atingidos.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, anunciou algumas das determinações feitas pelo governador do Estado.

As secretarias das Cidades e Cultura, em parceria com a Defesa Civil e Prefeitura de São Luís, farão vistorias de todos os prédios que têm algum risco de desabamento.

“Faremos este mapeamento para garantir segurança e também para evitar qualquer perda do patrimônio histórico artístico e cultural do Centro Histórico”, disse.

Rubens Jr também afirmou que o Governo do Maranhão, por meio da Secid, dará apoio na remoção das famílias que estiverem em situação de risco, oferecendo o aluguel social.

“Garantiremos moradias dignas para todos os atingidos. Aqueles que tiveram suas casas avariadas, também teremos o programa Cheque Minha Casa, de caráter emergencial e indenizatória, para ajudar na recuperação dos bens”, complementou.

Programa Cheque Minha Casa

O Programa Cheque Minha Casa oferece R$ 5 mil para que famílias de baixa renda adquiram materiais de construção, para reforma ou ampliação de suas casas. Em todo o Maranhão, a iniciativa já beneficiou mais de 7,7 mil famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário