25 março, 2019

Governo do Maranhão irá garantir moradia digna aos atingidos pelas chuvas em São Luís

Flávio Dino reuniu secretários para tratar de ações emergenciais por conta das fortes chuvas (Foto: Divulgação)
O governador Flávio Dino reuniu secretários de Estado e presidente de órgãos, na tarde deste domingo (24), para tratar de ações emergenciais por conta das fortes chuvas que atingiram São Luís durante todo o fim de semana.

De forma integrada, o Governo do Maranhão atuará para garantir mobilidade urbana, assistência social e moradia para os atingidos.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, anunciou algumas das determinações feitas pelo governador do Estado.

As secretarias das Cidades e Cultura, em parceria com a Defesa Civil e Prefeitura de São Luís, farão vistorias de todos os prédios que têm algum risco de desabamento.

“Faremos este mapeamento para garantir segurança e também para evitar qualquer perda do patrimônio histórico artístico e cultural do Centro Histórico”, disse.

Rubens Jr também afirmou que o Governo do Maranhão, por meio da Secid, dará apoio na remoção das famílias que estiverem em situação de risco, oferecendo o aluguel social.

“Garantiremos moradias dignas para todos os atingidos. Aqueles que tiveram suas casas avariadas, também teremos o programa Cheque Minha Casa, de caráter emergencial e indenizatória, para ajudar na recuperação dos bens”, complementou.

Programa Cheque Minha Casa

O Programa Cheque Minha Casa oferece R$ 5 mil para que famílias de baixa renda adquiram materiais de construção, para reforma ou ampliação de suas casas. Em todo o Maranhão, a iniciativa já beneficiou mais de 7,7 mil famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário