quarta-feira, 27 de março de 2019

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos será tema da aula de lançamento do curso de Direito da Unicentro em Barra do Corda

A cidade de Barra do Corda e a mesorregião central do Maranhão ganham o primeiro curso de Bacharelado em Direito. Autorizado com nota quatro pelo Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai até cinco, a Faculdade Unicentro traz para o Centro Maranhense a primeira graduação presencial em Direito.

O Curso de Direito vem em um momento em que é crescente a demanda por este profissional na região central do estado podendo este graduado atuar em diversas atividades integradas a carreira jurídica. 

A graduação tem duração de 5 anos, dividida em 10 semestres, e busca preparar profissionais éticos e críticos, capacitados para o exercício das profissões jurídicas, enfatizando a formação técnico-jurídica, humanística e prática, comprometidos com a justiça social. 

No último domingo (24 de março) foi realizado o vestibular de entrada para o curso e contou com centenas de candidatos participando do processo seletivo. 

LANÇAMENTO 

O lançamento do curso será no dia 2 de abril, às 19h, na Unicentro e contará com Aula Magna ministrada pelo advogado e professor universitário, Miguel Daladier Barros; lançamento de livro de sua autoria e sessão de autógrafo. 

Daladier Barros é bacharel em Direito (UFMA), advogado especializado em Direito do Estado, Direito Civil e Processual Civil (Unesa). Professor universitário do curso de Direito da faculdade Unisulma de Imperatriz e autor de diversos livros na área e artigos em revistas jurídicas. 

Sua aula versará sobre a temática central do seu mais novo livro, intitulado: “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos & A proteção dos Direitos Humanos no Brasil após 30 anos de vigência da atual Constituição”.  A obra é um trabalho de pesquisa histórico-bibliográfica que trata sobre a importância dos princípios, dos valores morais, éticos e humanísticos contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, e os seus reflexos na proteção dos direitos humanos no Brasil introduzido após 30 anos de vigência da Constituição Federal de 1988.

“Espero que todos aqueles que tiverem acesso a esse trabalho possam refletir sobre a importância dos princípios, dos valores morais, éticos e humanísticos contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, em especial, a sua contribuição para a formação do constitucionalismo a partir do Pós-Guerra, e os seus reflexos na proteção dos direitos humanos no Brasil introduzidos após 30 anos de vigência da Constituição Federal de 1988”, explanou o autor. 

A Unidade de Ensino Superior do Centro do Maranhense (Unicentro) é uma instituição legitimamente barracordense que está em funcionamento na cidade desde o mês de agosto de 2017. E oferece os cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Serviço Social e sua mais nova graduação, Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário