31 março, 2019

UNICENTRO: Carreata e Panfletagem marcam a Campanha de Prevenção ao Suicídio em Barra do Corda

Campanha promovida pelo curso de Serviço Social da UNICENTRO orientou sobre a prevenção ao suicídio 

A UNICENTRO promoveu na sexta-feira (29), campanha que orienta sobre a prevenção ao suicídio  'Todos Pela Vida', realizando panfletagem no Entre Rios e carreata saindo da Praça da Rodoviária na Altamira, passeando pelo centro da cidade, com chegada no Espaço Cultural na Tresidela. 

A professora e coordenadora do curso de serviço  social, Maires Anjos, alertou sobre esse grave problema que preocupa a população. "Precisamos dar bastante apoio para as pessoas que se encontram com  depressão, caso contrário, é quase impossível a pessoa sozinha superar esse desafio. A UNICENTRO está fazendo essa campanha e se colocando à disposição para junto a outras instituições lutarmos pela vida", disse.

Vale lembrar que somente no mês de março, três jovens recorreram ao suicídio em Barra do Corda, deixando a população assustada.

A campanha mobilizou alunos, professores e coordenadores da UNICENTRO, contando com apoio e presenças do gestor regional da Aged, Nilberto Castilho, Ivan Silva assessor da SECAP, 5º BPM (Cabo Sá Júnior, SD Marcos Pontes e SD Oliveira), Guardas Municipais e demais voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário