25 março, 2019

Solto após habeas corpus, Michel Temer tem 62 milhões bloqueados

Ordem foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas um dia após a prisão, e corria em sigilo
 

Fora da cadeia por uma decisão do TRF2, o ex-presidente Michel Temer terá uma surpresa nada agradável ao voltar pra casa. Um dia depois de decretar a prisão preventiva, na quinta 21, o juiz Marcelo Bretas bloqueou bens e contas bancárias vinculados ao emedebista. O total chega a 62 milhões de reais.
 
Em três contas de Michel Temer, o Banco Central encontrou cerca de 8,2 milhões de reais, e congelou os valores. Os comprovantes da transação foram revelados pelo jornalista Fausto Macedo, do Estadão. 

A ordem de Bretas corria em sigilo, para evitar que os suspeitos tentassem se desfazer dos bens.  O juiz também decretou o congelamento dos bens de Maristela Temer, filha do ex-presidente e acusada de receber propina da Engevix em uma reforma de apartamento. E também de outros alvos da Operação, como o ex-ministro Moreira Franco (MDB) (R$ 2,1 milhões), e o coronel João Baptista Lima (62 milhões).

O MPF do Rio acusa Temer de chefiar uma organização criminosa que ‘assalta o país’ há mais de quarenta anos, e teria recebido mais de 1,8 bilhão de reais ao longo desses anos. O caso que culminou na a prisão é baseado em delações de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que diz ter repassado 1 milhão de reais em propina ao Coronel Lima.

Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário