27 março, 2019

Operação Interestadual da Polícia Civil prende três acusados de homicídio em Barra do Corda

Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil de Barra do Corda, coordenada pelo Del Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, com apoio do Centro Tático Aéreo do MA (CTA) e da Polícia Civil de São Paulo (50 e 63 Distrito Policial) realizou na data de hoje, 27/03/2019 uma mega operação interestadual nas cidades de Barra do Corda/MA, Teresina/PI e São Paulo/SP com o intuito de cumprir 04 mandados de prisão e 06 mandados de busca e apreensão decorrente de uma investigação do homicídio qualificado em desfavor de TADEU RAFAEL FERREIRA DE BRITO, 19 anos (assassinado em frente a sua mãe a qual gritava por socorro e para que seu filho não fosse morto) e a tentativa de homicídio qualificado em desfavor da vítima LUCAS DOS SANTOS SANTANA SILVA, 21 anos, crimes estes ocorridos no Bairro Nossa Senhora das Dores, no dia 03/03/2019, por volta das 03hs da madrugada.



Após ciência desse crime, representamos no mesmo dia e ainda em regime de plantão judicial pela decretação da prisão dos quatro suspeitos de participação em tais crimes, tendo sido tal representação acolhida pelo Poder Judiciário local, onde então passamos a fazer contato com a Polícia Civil de São Paulo com o intuito de somar forças na localização dos alvos e, ato contínuo, no cumprimento de tais mandados aqui em Barra do Corda e na cidade de São Paulo. 

Nesta madruga a referida operação foi deflagrada, tendo obtido êxito no cumprimento das prisões dos investigados: ANTÔNIO CARLOS FLDE LIMA BESSA, v. " GATO"; FRANCISCO PEREIRA DE OLIVEIRA, v. " CHULUCA" e RENAN LIMA DE SÁ. "CHULUCA" foi preso aqui em Barra do Corda em sua casa no Bairro Altamira. "GATO" foi preso em Teresina/PI e RENAN presos em São Paulo capital.

Encontra-se foragido da justiça o investigado RAIMUNDO JOSÉ DA SILVA LIMA, v. "RAMILSON". O mesmo é tido como um dos principais envolvidos nesse bárbaro crime, figurando como um dos principais suspeitos de realizar os disparos bem como, segundo declarações, era um dos mais violento e agressivo na ação criminosa, tendo espancado violentamente as vítimas com socos contínuos na cabeça dos mesmos e coronhadas, torturando as vítimas de forma cruel, na frente da mãe do que veio a óbito enquanto esta pobre mãe suplicava pela vida de seu filho antes do mesmo ser assassinado. 

Ainda fora apreendido na operação de hoje um revólver cal. 38 com numeração raspada pertencente ao investigado RENAN o qual pode ser uma das duas armas utilizadas nos crimes aqui em Barra do Corda. "CHULUCA" e "GATO" foram encaminhados à unidade prisional de Barra do Corda.

RENAN esta custodiado em São Paulo e será recambiado para Barra do Corda nos próximos dias. Renovamos mais um vez nosso compromisso em investigar os crimes de homicídios em nossa cidade e região, combatendo essa prática bem como demonstramos mais uma vez que investigamos fatos e não pessoas. Não importa para a Polícia Civil quem morreu e quem matou mas sim que ali ocorreu um homicídio e que tal fato deve ser apurado e esclarecido para as responsabilidades cabíveis. Solicitamos apoio da população com informações e denúncias do paradeiro de RAMILSON, haja visto a necessidade urgente de sua prisão dado o alto grau de periculosidade que o mesmo demonstrou com sua agressividade na execução desses crimes.

As informações foram enviadas ao Blog Barradocordanews pelo delegado Renilto Ferreira, titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda

Nenhum comentário:

Postar um comentário