12 março, 2019

Saiba qual a missão de cada clube na rodada final do Campeonato Maranhense 2019

Enquanto dois times lutam contra o rebaixamento, quatro disputam duas vagas para a semifinal. Apenas dois já estão classificados para a próxima fase.

 

GE MA 

Sampaio e Maranhão ainda disputam classificação — Foto: Igor Leonardo / Maranhão Atlético 
Sampaio e Maranhão ainda disputam classificação — Foto: Igor Leonardo / Maranhão Atlético

A última rodada do Campeonato Maranhense que será disputada esta semana e define rebaixamento e os classificados para a semifinal. Os jogos serão na quinta e no domingo. Apenas Moto e Imperatriz já estão classificados. 

As outras duas vagas para a semifinal estão e disputa entre Sampaio, Maranhão, Pinheiro e São José. Por outro lado, Cordino e Santa Quitéria vão jogar pela permanência na Série A do Estadual. A disputa pela classificação será domingo (17), as 16h. Moto e Maranhão jogam, em São Luís, Pinheiro e Sampaio se enfrentam em Pinheiro, e Imperatriz e São José jogam em Imperatriz.
 
Com 18 pontos, o Moto foi a primeira equipe a garantir a classificação e joga contra o MAC, no domingo, precisando de apenas um ponto para assegurar vantagem na semifinal e final contra qualquer adversário caso se classifique. O MAC precisa vencer o Moto na última rodada para não depender de ninguém. Mas pode passar com empate e até com derrota, desde que o Pinheiro não vença o Sampaio. 

Com 11 pontos, o Imperatriz enfrenta o São José já classificado, mas precisa vencer para terminar em segundo e assegurar a vantagem na próxima fase. Mesmo assim é possível ser o segundo com com um empate ou até mesmo com derrota. Para isso terá que torcer pelo empate entre Pinheiro e Sampaio e para o MAC não vencer o Moto. 

O São José tem que vencer o Imperatriz e torcer para o Maranhão perder para o Moto e para o Pinheiro não vencer o Sampaio. 

O Sampaio tem 10 pontos e depende apenas de si. Se ganhar e o Imperatriz não vencer, será o segundo. O time pode se classificar mesmo com uma derrota para o Pinheiro, desde que o MAC não vença o Moto. 

O Pinheiro tem que vencer o Sampaio para se classificar. Pode até passar com o empate, desde que o MAC seja goleado por mais de 4 gols pelo Moto. 

Rebaixamento

 

Na luta contra o rebaixamento, o Santa Quitéria enfrenta o Cordino, na quinta-feira, às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus. O empate garante o Cordino na Série A. Só a vitória salva o Santinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário